quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Endurance Brasil: Mesmo com contratempos, Dobilas Racing conquista pódio no Velopark

Penúltima etapa da temporada foi marcada por condições mistas de pista.


O circuito do Velopark, localizado em Nova Santa Rita (RS), foi palco da 6ª etapa do Endurance Brasil. Com o traçado mais rápido do calendário, foi palco de grandes disputas no último final de semana, 27 de outubro.

Estreando na pista gaúcha, os pilotos Carlos Antunes/ Yuri Antunes/ Ney Faustini (Grupo Minipa/ Vega Boats) disputaram os treinos livres visando adaptação ao curto circuito. Devido à uma forte chuva antes do treino classificatório, a atividade foi transferida para a manhã seguinte.

O MRX #72 conquistou a 5ª posição no grid da categoria P2, Ney Faustini ditou o ritmo de largada, e em voltas constantes, conquistou boas posições. Yuri Antunes assumiu a pilotagem, e dando continuidade no ritmo, já na 9ª colocação geral, mas problemas na bomba de óleo impediu que fosse à frente. No retorno aos boxes, a equipe trabalhou rapidamente para reparar o dano, e o protótipo voltou à pista, mas o motor ficou prejudicado e com pouco mais de uma hora de prova, a equipe abortou sua participação.
Mesmo com os problemas enfrentados na prova, a equipe Dobilas Racing subiu ao pódio com a 5ª colocação na categoria P2.

A última etapa da temporada acontece no dia 17 de novembro no circuito de Tarumã.

Texto e fotos: Cintia Azevedo - Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário