segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Endurance Brasil: Mauro Kern e Paulo Sousa conquistam o bi-campeonato brasileiro em Tarumã

Não ta morto quem peleia! Depois de um final de semana bastante agitado em Tarumã, dupla conquistou de forma deslumbrante os títulos dos campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Endurance.



O tradicional circuito veloz de Tarumã, em Viamão, foi o palco da grande final da temporada 2018 do Endurance Brasil. Inscritos na categoria P2 (direcionada aos protótipos aspirados), Mauro Kern e Paulo Sousa chegaram à etapa líder dos campeonatos Gaúcho e Brasileiro.

O início das atividades oficiais foi na sexta-feira (16), Paulo Sousa saiu para o cumprimento do primeiro treino livre, e quando iria abrir sua volta rápida, um incidente entre as curvas oito e nove do circuito danificaram o carro.

A equipe MC Tubarão não poupou esforços e trabalhou bravamente na recuperação do MRX-Tubarão #32 para o retorno à pista. Na sessão de treino que antecedeu o treino classificatório, o carro estava pronto, e Mauro saiu para algumas voltas de shakedown.

No treino classificatório, o paulista Paulo Sousa fez o quarto melhor tempo na classe P2, 1.05s026 e a 17º na geral entre 21 carros.

A largada foi bastante conturbada, e com um incidente à sua frente, Kern não conseguiu evitar o toque, e foi aos boxes para a equipe MC Tubarão trabalhar no retorno à prova do bólido. Rebites, chapas de alumínio e alguns metros de silver tape na carenagem e o carro estava de volta à corrida.

Mauro fez uma corrida de recuperação, e entregou o carro ao Paulo Sousa no top-10, que ditou um ritmo forte e constante. Paulo Sousa travou belas disputas pela segunda colocação, analisou a tocada do concorrente e na melhor ocasião conquistou a posição. 

                                      
No stint final da prova, Paulo teve que ser cauteloso, pois o protótipo sofreu com o superaquecimento e queda de pressão de óleo.

Após três horas de corrida, sétima colocação na geral e a segunda posição na categoria P2, Mauro Kern e Paulo Sousa sagraram-se Bi-Campeões Brasileiro de Endurance (2016/2018) e Campeão Gaúcho de Endurance na temporada 2018.



O próximo desafio da dupla é as 12 Horas de Tarumã, que buscam pelo bi-campeonato na prova, nos dias 15 e 16 de dezembro.

Acompanhe os pilotos nas redes sociais:
www.facebook.com/MRXEndurance32
Instagram: @mrxtubarao32

Texto: Cintia Azevedo
Fotos: William Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário