terça-feira, 20 de novembro de 2018

Endurance Brasil: Emílio Padron é campeão na principal categoria de protótipos

Em sua primeira temporada completa na classe P1, paulista comemora o título.


A última etapa do Endurance Brasil, categoria mais rápida do automobilismo brasileiro, desembarcou no circuito de Tarumã nos dias 16 à 17 de novembro. Emílio Padron (Padron Perfumaria) esteve no grid em duas categorias, a P1 com o AJR #11 Honda K-24 Turbo e na P2 com o MRX #75 da equipe Satti Racing.

AJR #11

Emílio Padron divide o cockpit com Fernando Fortes. No treino que definiu o grid de largada para a prova, Fortes cravou o tempo de 58s445, e garantiu a quarta colocação na categoria P1 e também na geral. Padron deu início à prova, realizada no sábado (17) e com um forte ritmo de início ao fim, alternando a pilotagem com Fernando Fortes, o protótipo preparador pela equipe JLM Racing conquistou sua segunda vitória na temporada, o que garantiu o título para Emílio.


MRX #75

Preparado pela equipe gaúcha Satti Racing, o bólido foi o mais rápido no treino classificatório, com o tempo de 1.03s667, Emílio Padron/ Henrique Assunção/Fernando Oashi/ Fernando Fortes ficaram com a pole-position. Em pilotagem dividida com os paulistas, Padron fez o último stint da prova, e assegurou a vitória também na classe P2 e a sexta colocação na geral, o que trouxe à Padron o vice-campeonato na categoria em 2018.

O próximo compromisso nas pistas de Emílio Padron é na tradicional 12 Horas de Tarumã, no dia 15 de dezembro.

Texto: Cintia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário