terça-feira, 23 de outubro de 2018

Endurance Brasil: Retrospecto positivo anima equipe Kia Power Imports Racing Team para a etapa do Velopark

Equipe catarinense retorna ao grid mais veloz do cenário do automobilismo brasileira mirando bom resultado com os pilotos Alexandre Finardi e Marcelo Campagnolo.


O circuito do Velopark, localizado em Nova Santa Rita (RS), é o palco da 6ª etapa do Endurance Brasil, categoria que comporta os gran turismo e protótipos mais rápidos do país.

Com alguns imprevistos ao longo das três participações na temporada deste ano (Curitiba, Interlagos e Tarumã), a equipe chefiada por Ubiratan Jacobsen trabalhou focada em revisões minuciosas e melhorias no sistema de freios  do MRX #80 V6 Nissan.

A equipe Kia Power Imports Racing Taem têm boas lembranças do circuito gaúcho. Em 2010, ainda com o Protótipo Spyder, Alexandre Finardi concluiu a prova com a terceira colocação na classificação geral do Brasileiro de Endurance, dividindo a pilotagem com o piloto carioca Nelson Silva Jr, num grid com nomes fortes do automobilismo, como Xandy Negrão, Chico Landi e Daniel Serra.

" Nossa expectativa é completar a prova, sem sustos ou quebras. Vamos poupar o equipamento, pois vamos migrar para a categoria P2" - disse o piloto catarinense, Alexandre Finardi.

A equipe confirma também novamente a parceria com o piloto Marcelo Campagnolo, que integrou o time nas provas de Curitiba e Interlagos.

A programação começa na sexta-feira (26) com dois treinos livres e tomada de tempo, e a prova no sábado (27) com largada prevista para as 10hrs.

Texto: Cintia Azevedo - Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa
Fotos: Cristiano Dalçoquio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário