segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Endurance Brasil: Mauro Kern/Paulo Sousa superam imprevistos e cumprem etapa de Santa Cruz na terceira colocação

Etapa foi marcada por forte calor e bastante disputa na 5ª etapa do Endurance Brasil.


O traçado sinuoso de Santa Cruz do Sul, localizado à 180Km da capital gaúcha foi o palco das disputas da 5ª etapa do Campeonato do Endurance Brasil e também da 3ª etapa do Gaúcho de Endurance.

A sexta-feira (28) foi de sessões de treinos livres, e com um bom rendimento o MRX Tubarão #32 marcou seu melhor tempo com 1m24s942. Paulo Sousa fez o treino classificatório, e baixou mais o tempo da volta, 1m23s702, conquistando a quarta colocação na categoria P2 e em 19 na geral.

Contrariando a previsão do tempo, a corrida foi disputada sob um forte calor. Paulo Sousa fez uma largada crescente, onde conquistou algumas posições e o carro cresceu bastante durante a prova. Na primeira janela para a troca de pilotos, um problema no engate rápido do volante travou e com isso, Mauro Kern perdeu duas voltas no box até que o fosse solucionado. No último stint, o protótipo apresentou problemas de alimentação de combustível, e Mauro parou nos box para um "splash-and-go" e retornou à pista para a conclusão da prova.



Mauro Kern e Paulo Sousa concluíram a prova na terceira colocação na categoria P2 e em 14º na geral.

A próxima etapa acontece no dia 27 de outubro no circuito do Velopark.

Texto: Cintia Azevedo
Fotos: Rodrigo Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário