terça-feira, 30 de outubro de 2018

Endurance Brasil: Mauro Kern/ Paulo Sousa vencem no Velopark e levam a decisão do campeonato para a última etapa

Estreantes no circuito voltaram ao lugar mais alto do pódio e foco total para a decisão do campeonato.


A 6ª etapa do Endurance Brasil no circuito do Velopark, realizada no último sábado (27), foi marcada pela instabilidade climática.

Os treinos livres disputados ainda na sexta-feira, foi para adaptação e acertos. A forte chuva impediu que o treino classificatório fosse realizado no final da tarde, e por decisão da direção de prova, foi adiado para o início da manhã de sábado.

Marcando o quarto melhor tempo na classe P2, com o tempo de 57s589, Mauro Kern e Paulo Sousa garantiram a largada na nona fila do grid.



Paulo Sousa ditou um ritmo forte de prova logo no início, conquistando algumas colocações, e pilotou por poucas voltas sob condições de pista molhada. Mauro Kern assumiu o comando do MRX-Tubarão #32, e deu continuidade ao ótimo trabalho. Paulo Sousa retornou ao cockpit, e manteve um ritmo constante de prova, conquistando o top-10 da prova. O último e decisivo "stint", Kern predominou com uma pilotagem técnica, o que rendeu a sexta colocação na geral e a vitória na categoria P2.

A volta mais rápida do MRX-Tubarão #32 foi com o tempo de 58s266.

Com o resultado obtido no Velopark, a dupla segue com grandes chances de levar o título brasileiro da competição. A última etapa será realizada no tradicional circuito de Tarumã no dia 17 de novembro.

Texto: Cintia Azevedo - Velocidade Curitiba
Fotos: William Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário