quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Paranaense de Kart: Aquecimento no motor tira as chances de Felipe Malinowski dos Santos da disputa pela vitória em Pato Branco

Cidade do Sudoeste paranaense foi palco das disputas do Paranaense de Kart neste ano.


O feriado da independência do Brasil (7 de setembro) foi bastante agitado para o piloto de Campo Largo (PR), Felipe Malinowski dos Santos ( Desoflor/ MRS Turbo Aspro/ Floricultura Zanetti/ O Casarão - Produtos Coloniais/ Grupo Quinta/ BP Automotiva/ MolyKart/ Challenge Centro de Treinamento/ Pousada Patrícia/ Fluid Center/ Manda Chuva AutoPeças), que fez sua estréia no circuito de Pato Branco.


As sessões de treinos livres aconteceram na quinta-feira (06), e numa crescente adaptação, Felipe cravou seu tempo mais rápido do dia com o tempo de 42s062. Na tomada de tempo, realizada no dia seguinte, seu tempo melhorou, 41s949.




As provas classificatórias ditaram o ritmo para a final. Na primeira corrida do dia, Felipe concluiu na sétima colocação geral e quinto na categoria JR. Menor. A segunda prova, disputada no final da tarde, Felipe largou bem, porém, entre toques dos adversários acabou com que seu Kart #43 ficou totalmente desalinhado, e o campolarguense trouxe no "braço" o bólido para a conclusão da corrida, e ainda assim conquistou a quarta colocação na categoria.

No sábado (08), foi disputada a prova final, e com o Kart já alinhado, Felipe vinha para fazer uma boa corrida, porém, logo no início da prova seu rendimento ficou comprometido após a temperatura do motor chegar à quase 80º. Para evitar quebras, Felipe decidiu abortar a participação visando equipamento.

Felipe Malinowski dos Santos recebe o incentivo de : Desoflor/ MRS Turbo Aspro/ Floricultura Zanetti/ O Casarão - Produtos Coloniais/ Grupo Quinta/ BP Automotiva/ MolyKart/ Challenge Centro de Treinamento/ Pousada Patrícia/ Fluid Center/ Manda Chuva AutoPeças


Texto e fotos: Cintia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário