quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Stock Light: SG Racing têm bom desempenho em Goiânia, e já projeta novas metas para a próxima etapa

Time de pilotos da mais nova equipe da categoria de acesso à Stock Car mostrou grande potencial em Goiânia.


A paixão pelo automobilismo dos irmãos Edgar e Sérgio Gomes, naturais de Irati, região sudeste do Paraná, fez com que batalhassem por um espaço numa das categorias que visa a aprendizagem e formação de pilotos para a Stock Car. Com apoios de inúmeras pessoas, eles então estrearam na categoria com a equipe SG Racing. A estréia aconteceu no circuito de Londrina (PR), e contou com os pilotos Edson Coelho JR, de Minas Gerais, e Pedro Saderi, do Paraná, que completou uma das provas na segunda colocação e coroou a equipe com seu primeiro pódio.


Para a etapa de Goiânia, realizada no último final de semana (03 à 05 de agosto), a equipe paranaense foi representada por três pilotos, são eles: Guto Matiazzi (PR), Luis Floss (RS) e Pedro Saderi(PR). Guto Matiazzi teve um incidente ainda nos treinos livres, onde acabou se lesionando e abortou sua participação.

                                                                      (carro do piloto Guto Matiazi)

Luiz Floss, jovem piloto gaúcho que disputa o GT4 European Series à bordo da BMW M4, foi um dos  estreantes, e se destacou da etapa de Goiânia. Largando na décima quinta colocação do grid para a primeira prova, o piloto de Passo Fundo conquistou oito posições e encerrou a prova em nono. Como regra do regulamento, os dez primeiros da primeira prova invertem as posições no grid para a segunda corrida do final de semana. Na corrida de domingo (05), Floss partiu da segunda posição, e já abriu a segunda volta na liderança da prova, mas algumas falhas em seu carro comprometeu o rendimento, mas colocou toda sua experiência em prática e assegurou a quinta colocação logo na estréia.

                                                            (carro do gaúcho Luiz Floss)

Pedro Saderi teve um final de semana bastante interessante. Durante o treino classificatório realizado no sábado (04), cravou um dos melhores trechos, mas no último setor foi atrapalhado por um oponente. Largando na 14ª colocação, Saderi usou suas técnicas do kartismo para ganhar posições na primeira prova, porém, acabou se envolvendo em um incidente que o tirou da disputa pela vitória. Na segunda prova, largando do final do pelotão, ganhou posições e imprimiu um ritmo bom de prova, mas uma estratégia equivocada o tirou da briga pela vitória.

                                                    (Pedro Saderi representa Londrina no grid da Stock Light)

A  equipe está bastante motivada para buscar mais pódios e lutar sempre pela vitória.


A próxima etapa da Stock Light está agendada para os dias 18 e 19 de agosto em Campo Grande (MS).

Texto: Cintia Azevedo
Fotos: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário