terça-feira, 24 de julho de 2018

Endurance Brasil: Kern/Sousa conquistam a segunda vitória consecutiva

Conjunto perfeito no final de semana trouxe mais uma vitória para a dupla, que avança no campeonato.


Após a vitória histórica nas 12 Horas de Tarumã, a dupla Mauro Kern e Paulo Sousa retornou ao circuito no último sábado (21) para a disputa da 3ª etapa do Endurance Brasil. Motivados para a corrida após a vitória em Interlagos, os pilotos do MRX-Tubarão #32 mostraram a competitividade e evolução no carro desde as primeiras sessões de treinos livres, realizada na sexta-feira (20).

A tomada de tempo foi realizada no final da tarde de sexta-feira, e com tempos bastante parelhos entre os carros da categoria P2, a dupla da equipe MC Tubarão marcou a melhor volta com o tempo de 1m04s588, conquistando a quarta posição na categoria e a 17ª colocação na geral.



Mauro Kern foi quem ditou a primeira tocada da prova e num ritmo progressivo travou belas disputas com os oponentes da categoria. Paulo Sousa assumiu o carro, e deu continuidade com êxito no trabalho feito por seu parceiro. O gaúcho radicado no Estado de São Paulo, Mauro Kern retornou ao cockpit para avançar ainda mais na prova, e com aproximadamente duas horas completadas, a dupla se assegurava na terceira colocação. No último stint de prova, Paulo Sousa adotou um ritmo persistente e no melhor momento conquistou a posição de honra e recebeu a bandeirada na primeira colocação na categoria P2 e top-10 na geral.


Após o resultado da prova de Tarumã, a dupla conquistou 120 pontos e é a atual vice-líder da competição com 230 pontos.*

A próxima etapa acontece no dia 1º de setembro no circuito do VeloCittá, localizado em São Paulo.

*Informação extra-oficial


Texto: Cintia Azevedo
Fotos: Bruno Terena/ Cintia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário