terça-feira, 3 de julho de 2018

Endurance Brasil: Em prova acirrada em Interlagos, Mauro Kern e Paulo Sousa conquistam a vitória na classe P2

A categoria em ascenção no cenário de provas do automobilismo brasileiro teve sua segunda etapa no último sábado (30) e contou com mais de 35 carros no grid.


O tradicional circuito de Interlagos recebeu os carros mais velozes do Endurance Brasil no último final de semana (29 à 30 de junho) para a realização da segunda etapa.  Os pilotos da equipe MC Tubarão, Mauro Kern e Paulo Sousa integram o grid da classe P2 (para protótipos aspirados) foram em busca de recuperação após a desistência prematura na etapa de Curitiba devido à problemas elétricos.

Com um carro totalmente revisado, os pilotos foram bastante confiantes para a etapa paulistana.

A sexta-feira foi de bastante acertos, e na somatória dos mais rápidos do dia, a dupla ficou com o terceiro tempo mais rápido na categoria P2, 1m42s298. O treino classificatório ocorreu também na sexta, e Kern cravou 1m41s918, conquistando a terceira colocação no grid da categoria e a 18ª na geral.

Mauro Kern comandou a pilotagem na primeira parte da corrida, e num ritmo forte para assumir a liderança na classe. Paulo Sousa assumiu o carro na segunda janela, e administrou bem a liderança imprimindo um ritmo constante. O trabalho minuncioso durante as paradas obrigatórias foi primordial para o resultado. Mauro retonou ao carro para o cumprimento de mais um stint, onde levou o carro à conquistar a sexta colocação na geral e primeiro na categoria. Paulo Sousa foi para o carro novamente para o trecho noturno da prova, e com um bom desempenho, cruzou a linha de chegada primeira colocação na categoria, e em sétimo na geral.

Paulo Sousa no trecho noturno da prova (Foto: Rodrigo Ruiz)
Equipe comemora o resultado (Foto: Rodrigo Ruiz)


A próxima etapa do Endurance Brasil está marcada para os dias 20 e 21 de julho no Autódromo de Tarumã/RS.

Acompanhe as notícias do MRX Tubarão #32 nas redes sociais:
Instagram: @mrxtubarao32

Texto e fotos: Cintia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário