terça-feira, 24 de julho de 2018

Endurance Brasil: Duda e Jair Bana concluem a etapa de Tarumã no pódio

Equipe curitibana teve bom desempenho nas três horas de prova e soma mais 70 pontos na classificação e segue na terceira posição na tabela.


O Autódromo de Tarumaã, o circuito mais veloz do calendário do Endurance Brasil, foi palco no último sábado (21) da terceira etapa do campeonato, numa prova com disputas de início ao fim.


As atividades inciaram-se na sexta-feira (20) com as sessões de treinos livres, e a dupla do Protótipo Predador #35, que integra a principal classe de protótipos da competição, a P1, se dedicou aos acertos do carro. À cargo da equipe GStage, o carro apresentou evolução e maior confiabilidade de um treino para outro. Duda Bana foi quem classificou, e conquistou a oitava colocação na categoria P1, e a 12ª posição na geral, marcando o tempo de 1m03s065.



A largada aconteceu no início da tarde de sábado, e com uma largada admirável já conquistando posições na primeira curva, Duda Bana estabeleceu um ritmo forte no início, e em sua primeira parcial da corrida já estava na quinta colocação.

Jair Bana assumiu o carro, e num ritmo constante administrou a posição até o término da prova para cruzar a linha de chegada na décima colocação na geral e em 5º na categoria P1.

Com este resultado a dupla conquistou 70 pontos e está na terceira posição no campeonato com 145 pontos.

                                                    (Duda e Jair Bana em 5º no pódio - Foto: Bruno Terena)

A próxima etapa do Endurance Brasil acontece no dia 1º de setembro no circuito do VeloCittá (SP)

Texto e fotos: Cintia Azevedo


Nenhum comentário:

Postar um comentário