segunda-feira, 2 de julho de 2018

Endurance Brasil: Duda e Jair Bana conquistam a terceira colocação na principal classe de Protótipos

Equipe curitibana completou a prova entre os dez primeiros numa prova marcada por grandes disputas.


O templo do automobilismo brasileiro foi palco da segunda etapa do Endurance Brasil no último sábado (30) , categoria de longa duração que está em visível crescimento. Vindos de problemas no câmbio quando estavam competitivos na etapa inaugural em Curitiba (realizada no dia 28 de abril), a equipe G-Stage trabalhou bastante para o carro ter melhor performance nesta etapa de Interlagos.

A sexta-feira foi dia de sessões de treinos livres, e também do treino classificatório. O protótipo Predador #35 marcou sua volta mais rápida com 1m35s544. Para a sessão que define o grid de largada, Duda Bana estabeleceu o tempo de 1m34s434 e conquistou a oitava posição no grid da categoria P1, e a 11ª colocação na geral.

                                                                (Equipe G-Stage no grid em Interlagos)

Jair Bana fez uma boa largada, e imprimiu um ritmo constante durante seu primeiro stint, e com aproximadamente vinte e cinco voltas completadas, já era o sexto colocado na classificação geral da prova, Jair cumpriu a parada obrigatória para abastecimento, e partiu para mais um stint. O piloto vinha num ritmo promissor, mas um problema com os freios fez com que retornasse aos boxes para a equipe reparar o problema.

                                       (Pastilhas de freio dianteiras que ocasionaram mais uma parada nos boxes)

A equipe fez um bom trabalho, e em um trabalho perfeito o Predador Audi Turbo #35 retornou à pista para recuperar as posições. Com a volta mais rápida na volta número 78, 1m39s525, Jair bana entregou o carro à Duda na nona colocação na geral.

Duda Bana pilotou durante o trecho noturno da prova, e conquistou mais uma posição. Após 4 horas de prova, o Protótipo Predador #35 cruza a linha de chegada na 8º colocação na geral e em 3º na classe P1, conquistando o primeiro pódio na Endurance Brasil.




"Estamos satisfeitos com nosso resultado, concluímos a prova numa boa colocação mesmo tendo problemas na metade da prova" - disse Jair.


A próxima etapa está agendada para o dia 21 de julho no tradicional circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Duda e Jair Bana recebem o apoio de: Bana Pneus/ Bana Motors

Texto e fotos: Cintia Azevedo - Velocidade Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário