terça-feira, 19 de junho de 2018

Turismo Nacional BR: Mesmo com algumas adversidades, Beux/Caús pontuam em Guaporé

Etapa gaúcha aconteceu no último sábado (16) e contou com 39 carros no grid e muitas disputas.


A dupla cascavelense, JR. Caús e Marcelo Beux, disputaram a segunda etapa do Turismo Nacional BR - categoria que reúne os carros mais rápidos com motorização original - no circuito serrano de Guaporé, localizado no Rio Grande do Sul.

Com o GM Celta #2, Beux e Caús, inscritos na Classe 2A, tiveram bons resultados nas sessões de treinos livres, realizada na sexta-feira (15), ficando no top-10 dos mais rápidos do dia, 1m25s792.

A tomada de tempo foi realizada na manhã de sábado, e cravando o tempo de 1m25s779, conquistaram a 9ª posição no grid para a primeira prova. Embalado num bom ritmo de corrida, Caús estava constante durante a prova, mas um pneu furado fez com que o cascavelense "visitasse" os boxes um pouco mais cedo, finalizando a prova na 31º posição. Com a meta de fazer uma corrida de recuperação, Jr escalou o pelotão, e conquistou 22 posições nos vinte minutos de corrida, e concluiu a segunda prova na 9ª posição, e em 7º na categoria.

Marcelo Beux disputou a terceira prova, e com uma largada complicada devido à um problema não identificado, o piloto caiu para a metade do grid, fazendo também uma corrida de recuperação. Marcelo concluiu a prova na 19º colocação e em 10º na categoria 2A. Na quarta e última prova da etapa, Beux concluiu a prova na 17º posição na geral e em 10º na categoria.

Mesmo com as adversidades, Beux conquistou 31 pontos, e se mantêm na sétima colocação do campeonato com 80 pontos, e Caús (ausente da primeira etapa), assume a 15º posição na classificação com 31 pontos.

O próxímo desafio da dupla é neste final de semana (23 e 24) no circuito de Curitiba, na 2ª etapa do Paranaense de Marcas.

Foto: Vanderley Soares
Texto: Cintia Azevedo

O VELOCIDADE CURITIBA recebe o apoio de AutoTech Motorsport e FineArt Studios Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário