terça-feira, 26 de junho de 2018

Paranaense de Marcas: Marcelo Beux conquista top-10 em Curitiba

Em ano de desenvolvimento de pilotagem, o cascavelense caprichou nas provas em Curitiba e saiu com um bom rendimento.


O final de semana foi bastante agitado no Autódromo Internacional de Curitiba com a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Marcas, e Marcelo Beux, vindo de um final de semana em Guaporé (Turismo Nacional BR) com algumas adversidades, não poupou esforços e concluiu o final de semana com o top-10 no circuito da capital.

O GM Celta #2 preparado pela equipe CAUS Motorsport participou das quatro sessões de treinos livres realizado no sábado (23), e marcou a volta mais rápida com o tempo de 1m41s863. No treino classificatório, um problema no motor impediu que o cascavelense conquistasse uma melhor posição de largada, 19º na geral e 16º na categoria Marcas 'A', com o tempo de 1m41s944.

A primeira prova foi realizada na manhã de domingo (24), Marcelo fez uma largada tranquila, e imprimiu um ritmo conservador travando boas disputas com os oponentes. Beux cruzou a linha de chegada na 14ª colocação na geral e 13º na categoria, e marcou a volta mais rápida com o tempo de 1m41s364.

Na segunda prova, Beux optou por fazer uma prova "testando" os limites de seu carro, administrando sua posição de largada, o piloto analisou o traçado dos concorrentes à sua frente para na melhor hora conquistar a ultrapassagem. No período final da prova, Marcelo teve de "segurar no braço". E para a sua alegria e de sua equipe, Beux conquistou cinco posições nos trinta minutos de prova, e concluiu a segunda bateria na 9ª colocação na geral e em 8º na categoria.


A próxima etapa do Paranaense de Marcas acontece em Cascavel nos dias 29 e 30 de setembro.
Texto e fotos: Cintia Azevedo - Velocidade Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário