segunda-feira, 18 de junho de 2018

Kart: Felipe Malinowski dos Santos conquista a primeira vitória na Júnior Menor

Nem mesmo o frio espantou a pilotada da pista, e o campo-larguense subiu no lugar mais alto do pódio pela primeira vez em sua nova categoria.


O Kartódromo Raceland, localizado na região de Pinhais, foi palco da abertura do Torneio de Inverno, organizada pela APK (Associação de Pilotos de Kart), e recebeu quase 80 pilotos distribuídos em diversas categorias.

O piloto do Kart #43, Felipe Malinowski dos Santos ( Desoflor/ MRS Turbo Aspro/ Floricultura Zanetti/ O Casarão - Produtos Coloniais/ Grupo Quinta/ BP Automotiva/ MolyKart/ Challenge Centro de Treinamento/ Pousada Patrícia/ Fluid Center/ Manda Chuva AutoPeças) participou das sessões de treinos livres realizada na sexta-feira (15) com o intuito de se adaptar ao traçado, e com jogos de pneus velhos, foi o mais rápido do dia, marcando o tempo de 52s080.



No sábado (16) foram realizadas a tomada de tempo e as duas provas. Por apenas quatro décimos Felipe não conquistou a pole para a primeira corrida.

Largando na segunda colocação, Felipe imprimiu um bom ritmo de prova, com seu kart mais rápido de curva, onde piloto da equipe MRS tinha um melhor aproveitamento e se aproximava do líder volta a volta, mas com uma pilotagem mais defensiva, finalizou a prova na segunda colocação à 0s6 milésimos do líder, e optou por poupar o equipamento para a segunda prova.

A segunda prova foi disputada no início da tarde, partindo da segunda colocação,  Felipe teve um belo trabalho de pilotagem ao travar disputas sob condição de pista molhada, analisou o traçado do oponente para na melhor oportunidade pular para a liderança. Com a presença da família, o campo-larguense cruzou a linha de chegada na primeira colocação.

Felipe Malinowski dos Santos recebe o incentivo de: Desoflor/ MRS Turbo Aspro/ Floricultura Zanetti/ O Casarão - Produtos Coloniais/ Grupo Quinta/ BP Automotiva/ MolyKart/ Challenge Centro de Treinamento/ Pousada Patrícia/ Fluid Center/ Manda Chuva AutoPeças

Texto: Cintia Azevedo - Velocidade Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário