segunda-feira, 18 de junho de 2018

Endurance Brasil: Franco Pasquale retorna ao grid em parceria com Luís Finotti em Interlagos

(Crédito da foto: Pavan Fotografia)

Piloto em ascenção nas competições de longa duração, Franco Pasquale retorna ao grid dividindo a pilotagem com o paulista Luis Finotti.


É notável o crescimento do Endurance Brasil nos últimos quatro anos, muitos carros novos chegando, outros ainda em desenvolvimento, e corridas bastante disputadas proporcionadas pelos pilotos. A segunda etapa do Endurance Brasil acontece no próximo dia 30 de junho no templo do automobilismo brasileiro, Autódromo de Interlagos.

Vice-campeão brasileiro de endurance em 2017 com o protótipo Tubarão #5  na categoria P1, o piloto gaúcho Franco Pasquale, um dos mais jovens no grid e também dono de um ritmo de pilotagem calculista, volta a integrar a classe P1 (direcionada aos protótipos Turbo) com a parceria de Luís Finotti, à bordo do Protótipo Spyder - Audi 20v Turbo câmbio Hewland FTR, preparado pela equipe MC Tubarão.

Finotti, é também preparador dos carros clássicos de competições, e vai fazer sua primeira participação no certame.

O que dizem os pilotos:



Franco Pasquale

"Já tive a oportunidade de andar em um protótipo Spyder, porém na categoria P3, e será um desafio e tanto, pois é diferente dos que já guiei. Vou dividir a pilotagem com o Finotti, e tenho certeza que faremos uma boa corrida. Não temos um carro para ganhar a corrida, mas em uma prova de longa duração tudo é possível. Vamos apostar em uma boa estratégia, sempre visando o resultado final. Será com certeza um bom final de semana, rever os amigos e tirar a poeira dos braços. Sempre uma alegria estar de volta às pistas, que é o melhor lugar do mundo" - comenta o piloto, contente pelo seu retorno.


Luis Finotti

"Estou muito ansioso por participar,  vou aprender muito com ele (Franco), para mim não teria parceiro melhor, pois como será a minha primeira vez em uma prova de longa duração, ter um piloto com experiência em provas assim é bastante importante" .

A largada da etapa de Interlagos está prevista para as 14h30 do dia 30 de junho. Os ingressos para a arquibancada é um kilo de alimento não perecível, e os ingressos de paddock é no valor de R$50,00 reais.

Texto: Cintia Azevedo - Velocidade Curitiba






Nenhum comentário:

Postar um comentário