quarta-feira, 2 de maio de 2018

Vicar e FS chegam a acordo sobre propriedades de patrocínio

Promotora da Stock Car reposiciona propriedade de interatividade com os fãs da categoria.


Patrocinadora da Stock Car desde 2017, a FS, por meio de sua marca Hero, segue investindo em projetos voltados para o automobilismo por acreditar na força do esporte na vida das pessoas. A empresa possui uma série de propriedades que leva sua marca, entre elas, o HERO PUSH, que garante um “push” extra aos seis pilotos escolhidos por meio de votação popular. Os fãs votam no seu piloto favorito e comemoram quando eleito ganha essa “tunada” nas etapas. São dezenas de milhares de votos a cada etapa, interagindo com a categoria e seus pilotos por meio de uma plataforma digital inovadora.

Além de patrocinar a categoria, a FS também investe dentro das pistas, com uma equipe própria, a Hero Motorsport. Na temporada de 2018, o time alcançou sua primeira vitória, em Curitiba, com Lucas Di Grassi subindo ao pódio na segunda prova da etapa. Além de talentoso dentro das pistas, Di Grassi é também um dos pilotos mais populares da categoria. Atual campeão da Formula E, somado ao bom desempenho nos autódromos brasileiros, conquista ainda mais fãs. Ao lado dele, a equipe também conta com o jovem talento Bruno Baptista, de 21 anos.

Desde o lançamento A HERO Motorsport, como qualquer outra equipe de Stock Car, concorre ao Hero Push, de maneira igualitária e auditada por uma empresa independente, em um processo que garante a segurança e transparência do processo.

Muitas Empresas e pilotos fizeram e fazem esforços em busca dos votos dos fãs. Pilotos mais populares e com grande quantidade de fãs como Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet, Bia Figueiredo, Rubens Barrichello, Caca Bueno, Thiago Camilo, Lucas Foresti entre outros estão sempre na ponta dos vitoriosos. A equipe HERO também arregaça as mangas e gera impulso aos seus pilotos Lucas e Bruno gerando campanhas de engajamento interno e externo, por meio de comunicação nas redes sociais com sorteios de brindes. Essa soma de esforços deu a Hero Motorsport ótimos desempenhos nas votações e pilotos da HERO Motorsport figuraram entre os seis mais votados em duas etapas desta temporada de 2018.

“A HERO acredita nos benefícios que a plataforma traz ao automobilismo. nós acreditamos muito pois é um canal direto em que o fã ajuda o seu ídolo diretamente. Por conta disso fizemos questão de ativar muito essa plataforma com os nossos pilotos, sempre buscando com que eles estivessem no topo”, diz Melissa Fernández, Gerente Senior de Comunicação da FS.

No entanto, Vicar e HERO entendem que uma plataforma tão relevante não deve ter o mesmo nome que faz alusão a uma das equipes competidoras do campeonato. Nesse sentido, Vicar e HERO compreendem que preferencialmente uma empresa que seja patrocinadora principal de uma equipe não poderia ter sua marca associada no nome da propriedade que proporciona um impulso à mais nas pistas.

“O retorno que a nossa plataforma dá para as marcas é muito grande. Por conta disso, temos uma preocupação de como elas são vistas. Ter a marca como protagonista é fundamental, mas só se for da maneira correta. Por conta disso, vamos reposicionar o Fan Push e ter a Hero em outras propriedades que garantam o mesmo retorno, sem impactar o fã que consome a categoria e nem os resultados das empresas”, diz Rodrigo Mathias, diretor geral da VICAR.

Desta forma, a promotora da Stock Car dá novos rumos para a principal ação de engajamento com fãs criada no início do ano passado. A partir da etapa de Santa Cruz do Sul, ela passa a se chamar Fan Push e continuará com a mesma mecânica que os fãs já estão acostumados.

Texto: Eduardo Antonialli
Foto: Victor Eleutério

Nenhum comentário:

Postar um comentário