sábado, 26 de maio de 2018

USF2000: Lucas Kohl chega em quarto na única corrida em circuito oval da temporada 2018

Brasileiro fechou a terceira etapa com bons pontos na tabela de classificação do campeonato no curto traçado de Lucas Oil Raceway.


A corrida única válida pela terceira etapa da USF2000 aconteceu nesta sexta-feira, no circuito oval de Lucas Oil Raceway, com Lucas Kohl conquistando um sólido quarto lugar, na prova mais longa no traçado de 1.097 metros, localizado em Brownsburg, estado de Indiana.

Para Lucas Kohl, que disputou sua segunda corrida em ovais, já que a primeira vez foi em 2016 no mesmo traçado e 2017 a categoria de acesso a F-Indy não contou com nenhum oval no seu calendário, o resultado final foi bastante positivo.

“Num balanço geral foi um bom final de semana, conseguimos nos recuperar de um oitavo lugar no treino e classificamos na terceira posição o que foi muito bom. Nosso ritmo de corrida não era tão bom quanto o dos primeiros o que dificultou um pouco a disputa pelo pódio, consegui pular pra terceiro na última relargada, mas não foi suficiente pra manter a posição. Saímos com 29 pontos a mais e mais perto do top3 do campeonato”, concluiu piloto de 19 anos, natural de Santa Cruz do Sul (RS), que disputa sua terceira temporada na USF2000.

A quarta etapa da categoria volta ao sistema de rodada dupla nos dias 22 a 24 de junho, em Road America.

Texto: MS2 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário