quarta-feira, 23 de maio de 2018

Kart: Vinicius Ponce vence na Copa Super Paraná, garantindo a vaga para o Brasileiro de Kart

Com a vaga nas mãos ao vencer na categoria Graduados, pódio na Shifter compôs final de semana de bons resultados no Paraná.



Traçando objetivos paralelos em um final de semana de atividades intensas no Kartódromo Raceland, Vinicius Ponce (Kart Mini / ULV / Nelsinho Competições / Tche Motores) finalizou com duplo pódio a 2ª Etapa da Copa Super Paraná realizada durante o último domingo, conquistando a vaga para competir na categoria OK, ampliando sua participação na 53ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart, quando terá pela frente as disputas de três categorias.

Voltando a competir pela categoria Graduados, após uma pausa nas últimas etapas da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, Ponce se pôs competitivo em um novo circuito para si, realizando sua primeira competição no circuito da cidade de Pinhais, e colhendo bons frutos em um novo desafio, alcançou a vitória, mesmo sofrendo alguns sustos no início das atividades principais da etapa.

Levando como objetivo principal, a conquista da vaga para o Brasileiro, as atividades da categoria Graduados se colocavam como a mais importante, se tornando o resultado mais complicado a ser alcançado, quando um furo no pneu no início da tomada de tempo, forçou o paulista a largar do final do grid.

Apostando nas boas marcas obtidas durante os treinos livres, sendo em uma das sessões o mais rápido, Ponce conseguiu imprimir um bom ritmo de corrida, mas acabou sofrendo novamente com problemas no pneu, onde uma queda de pressão limitou o rendimento nas voltas final, deixando o mesmo vulnerável a perda da segunda posição que ocupava na primeira corrida, recebendo o agito da bandeira em terceiro. Já a segunda corrida acabou tendo um decorrer totalmente diferente, onde um rendimento superior aos outros competidores, e uma incrível ultrapassagem para assumir a liderança da corrida, abrilhantou a vitória de Ponce da corrida final, conquistando também a vitória na etapa, e, garantindo a vaga da categoria OK Internacional para o Brasileiro de Kart. - “Trabalhamos, lutamos, e persistimos para conquistar a vaga para o Brasileiro, e óbvio, a vitória teria que vir junto. Independent e de todo ocorrido no domingo, conseguimos vencer sendo o mais rápido na pista, quando eu marquei também a melhor volta da corrida.” – completou.

Além das conquistas na categoria Graduados, Ponce teve a oportunidade de competir também na categoria Shifter, e com boas apresentações na categoria de karts com marchas, finalizou ambas as provas com um quinto e terceiro lugar, somatória que favoreceu um “Top 3” ao final da etapa, exaltando sua excelente fase na divisão mais rápida do kartismo nacional. – “É bom competir em pistas novas, enfrentei pilotos que treinam e competem nesse circuito, e chegar competitivo foi bem gratificante, ainda mais nessa preparação para o Brasileiro, quando o rendimento físico sobressai muito entre os competidores mais rápidos e constantes. O pensamento agora segue no Brasileiro, mas antes ainda teremos uma etapa da Granja Viana com provas da Shifter, e o Open também na Granja Viana, oportunidade de finalizar todos os preparativos para enfim em Julho, disputar as três c ategorias no Brasileiro de Kart dessa ano, Graduados, Shifter e OK Internacional.” – finalizou.


Resultados finais na 2ª Etapa da Copa Super Paraná (Top 5):

Graduados
01) 70 - Vinicius Ponce
02) 117 - Nicolas Fliter
03) 20 - Guilherme Lioi
04) 18 - Christian Fliter
05) 212 - Alain Sisdeli

Shifter
01) 94 - Gustavo Kyrila
02) 55 - Alessandro Xavier
03) 70 - Vinicius Ponce
04) 218 - Felipe Wolff
05) 112 - Edgar Bueno Neto

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

Fotos: Eni Alves
Texto: BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário