quinta-feira, 17 de maio de 2018

Indy: Matheus Leist destaca bom rendimento do carro em treino produtivo em Indianápolis

Mais jovem piloto do grid da Indy elogiou performance do carro em ritmo de classificação durante treino que reuniu os 35 pilotos que participam das sessões de testes no oval de Indianápolis.


O terceiro treino livre da Indy-500 foi marcado pelo bom desempenho do estreante e mais jovem piloto do grid, Matheus Leist, em sua primeira sessão de treinos com os 35 pilotos que buscam uma vaga no grid da corrida mais famosa do mundo no tradicional oval de Indianápolis.

“Tivemos um grande dia hoje. O carro está muito bom em ritmo de classificação. Ainda temos que trabalhar um pouco em termos de set up para a corrida, mas foi para nosso carro um ótimo primeiro dia. Testamos muitas coisas novas e tivemos ótimo aprendizado. Estou bastante ansioso para os treinos do restante desta semana”, diz Leist, da equipe AJ Foyt, destacando que a semana ainda terá mais treinos para todos os pilotos.

Hoje, o piloto de 19 anos registrou 40s088, 16° entre os 35 pilotos que treinaram nesta quarta-feira, e completou 59 voltas. A classificação tem formato especial na Indy-500 e será disputada já no próximo final de semana em Indianápolis, onde o jovem gaúcho fez história no ano passado ao se tornar o mais jovem campeão de uma corrida de fórmula em Indianápolis. O gaúcho venceu logo em sua estreia em ovais a Freedom-100, preliminar da famosa corrida e válida para o campeonato da Indy Lights.

“Acho que estamos trabalhando no caminho certo, talvez tendo que melhorar apenas o comportamento do carro no tráfego. Nosso foco agora tem sido a classificação e o que podemos fazer de melhor para o carro nesta situação (na Indy-500, o qualy é feito com o carro sem pegar vácuo). A cada saída do carro, a gente aprende algo novo e, como hoje foi meu primeiro dia de teste de volta ao circuito de Indianápolis, tudo está sendo muito divertido”, diz Leist, campeão da F-3 Inglesa em 2016 e que neste ano passou a integrar o time Cimed Racing, a maior plataforma de investimento do automobilismo brasileiro, com 15 pilotos em sete categorias diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário