quarta-feira, 2 de maio de 2018

Alfredinho Ibiapina está em Cotia para a 4ª etapa da Copa São Paulo da Granja Viana

Além da preparação para o Brasileiro, em julho, o piloto curitibano pretende crescer na classificação da Cadete Rookie.


 A 4ª etapa da Copa São Paulo da KGV será realizada nos dias 04 e 05 de maio, e marca também o início do Torneio de Inverno. A Copa SP é concluída por nove etapas no ano e a cada três rodadas é definido um Torneio. Da 1ª a 3ª etapas, o Torneio de Verão. Da 4ª a 6ª etapas, o Torneio de Inverno, e da 7ª a 9ª rodada, o Torneio KGV. O piloto com a maior pontuação em todo o certame torna-se o campeão da temporada.

 Alfredinho Ibiapina (Embrasil) encerrou o Torneio de Verão (1ª a 3ª etapas) em 5º lugar na classificação da Cadete Rookie, categoria destinada aos pilotos iniciantes na competição, com 43 pontos. Adaptado ao modelo de corridas e com grids cheios, o piloto de Curitiba pretende crescer na classe e chegar as etapas finais entre os ponteiros, brigando pelo troféu de campeão da categoria Rookie.

 O outro objetivo é a preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que acontecerá em julho, no mesmo local. Está será a estreia de Alfredinho Ibiapina na maior competição de kart nacional. “Eu estarei competindo com os melhores pilotos do país. Alguns tem a vantagem de morar próximo ao kartódromo e treinar por mais tempo, por isso, será muito difícil tirar o título de “granjeiro”. Como este será a minha primeira participação no Brasileiro, eu quero é dar trabalho para os concorrentes na pista e tentar a melhor posição possível”, comentou Alfredinho Ibiapina.

 A 4ª etapa da Copa São Paulo KGV terá transmissão ao vivo pelo site www.kartódromogranjaviana.com.br e pela rede social facebook  https://www.facebook.com/kartgranjaviana.

Siga o piloto pelas redes sociais:
Facebook.com/pilotoalfredinhoibiapina e Instagran @alfredinhoibiapina.


Texto e fotos: Eni Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário