quinta-feira, 26 de abril de 2018

Romullo Ribas sobe na classificação da Copa SPR Light de Kart

O piloto está no 5º lugar da Cadete após duas etapas realizadas.

 A segunda etapa da Copa SPR Light de Kart, realizada no sábado, dia 21 de abril, no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC teve um gostinho especial para o piloto Romullo Ribas. Completando um ano no kart, justamente na competição em que estreou em 2017, o piloto representante de Pinhais-PR fez duas provas bem disputadas que o colocaram em 5º lugar na classificação do campeonato na categoria Cadete, com 16 pontos.

 Com o kart bem ajustado e adaptado ao traçado, Romullo Ribas fez um quinto lugar na primeira bateria e um sexto na segunda, comemorados como se fossem o primeiro lugar. “Com certeza, estas foram as melhores disputas que o Romullo teve. Brigou o tempo todo, fez ultrapassagens, defendeu a posição quando foi necessário, partiu para cima dos concorrentes. Para nós foi uma vitória! Ele mostrou evolução na pilotagem e segurança na pista. Infelizmente, não teve podium para coroar o desempenho dele, ficou com a sexta posição na etapa, mas subiu na classificação geral da Copa SPR Light”, disse entusiasmado o coach e preparador Rodrigo Paixão.

Nesta etapa, Romullo Ribas empatou em número de pontos com o piloto curitibano Alfredinho Ibiapina. De acordo com o regulamento o critério de desempate   é o resultado da segunda corrida, mas Romullo Ribas foi ao podium prestigiar o 5º lugar do piloto Alfredinho, com quem protagonizou belas disputas na pista e de quem é amigo fora dela.

 A próxima rodada da Copa SPR de Kart será realizada no dia 01 de setembro e a pontuação das quatro corridas que faltam para a conclusão do certame valem 50% a mais, o que dá chances a maioria dos pilotos, inclusive a Romullo Ribas, de lutarem pelo título da categoria.

Siga o piloto no facebook.com/pilotoromulloribas

Texto e fotos: Eni Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário