quarta-feira, 11 de abril de 2018

Destaque em estreia na Indy, Matheus Leist encara novo desafio em circuito de rua: Long Beach

Piloto gaúcho disputará sua terceira etapa na Indy neste domingo, a segunda em circuito de rua; na primeira corrida do ano, em São Petersburgo, ele largou da terceira posição no grid.


A rápida adaptação de Matheus Leist com a Indy foi destaque logo em sua primeira corrida na categoria, em São Petersburgo, quando o piloto brasileiro conquistou o terceiro lugar no grid de largada. Agora, com mais experiência com o carro de 2018, Leist volta a pilotar neste final de semana em um circuito de rua, desta vez na tradicional pista de Long Beach, na Califórnia, com mais de quatro décadas de história (incluindo alguns anos como GP dos EUA de F-1). 

"Estou muito animado para a próxima etapa, a segunda corrida de rua no ano. O carro da AJ Foyt foi muito rápido em São Petersburgo, então espero que tenhamos um ótimo carro em Long Beach também. É uma pista e um lugar em que eu nunca estive antes, então estou muito empolgado", diz Leist, que é o piloto mais jovem do grid da Indy com 19 anos.

Campeão da F-3 Inglesa em 2016, Leist teve sua primeira experiência com traçados urbanos em 2017, quando disputou o campeonato da Indy Lights e venceu três corridas no ano. A principal vitória do gaúcho foi no oval das 100 Milhas de Indianápolis, corrida preliminar da tradicional 500 Milhas de Indianápolis.

No último final de semana, em seu segundo GP na Indy, Leist vinha com um bom ritmo de corrida em Phoenix, sua primeira corrida à noite na carreira e seu primeiro desafio em oval na Indy. Um problema na troca de pneus da AJ Foyt, porém, acabou tirando a chance dele disputar um lugar no top-10 da prova.

"Nós vamos trabalhar bastante para que os problemas da etapa passada em Phoenix não se repitam. Acho que temos um carro rápido, só precisamos nos concentrar e fazer uma ótima corrida. Eu confio bastante no pessoal do box, tenho aprendido muito dentro da equipe e tenho certeza que vamos brigar lá na frente", diz Leist, que faz parte do time Cimed Racing, a maior plataforma de patrocínio ao automobilismo brasileiro com 15 pilotos em seis categorias do esporte a motor.

Os treinos da Indy em Long Beach começam nesta sexta-feira. O classificatório será no sábado às 19h30 (horário de Brasília) e a corrida ocorre no domingo, com transmissão ao vivo do Band Sports às 17h30.

Programação completa:

Sexta-feira (13 de abril de 2018)

14h - 14h45: Treino Livre 1 da IndyCar

18h - 18h45: Treino Livre 2 da IndyCar

Sábado (14 de abril de 2018)

14h45 - 15h30: Treino Livre 3 da IndyCar

19h30 - 20h45: Treino Classificatório da IndyCar

Domingo (15 de abril de 2018)

13h - 13h30: Warm-up da IndyCar

17h: Pré-corrida

17h30 - 19h30: 44th Toyota Grand Prix of Long Beach (85 voltas).



Texto: RF1 Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário