terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Kart: Com segundo lugar na graduados, Vinicius Ponce inicia 2018 na Copa São Paulo KGV

Preparação para o Brasileiro de Kart inicia com bom desempenho, e segundo lugar na Graduados.


No último final de semana foi dado o ponta pé inicial para a temporada de 2018 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, quando Vinicius Ponce (Kart Mini / ULV / Nelsinho Competições / Tche Motores) começou mais uma jornada de desafios pela categoria Graduados, completando a primeira rodada do campeonato com o primeiro pódio do ano, ao conquistar a segunda posição ao final da etapa.

Campeão da Copa São Paulo Light em 2017, e um dos destaques no final da última temporada na categoria Graduados, Ponce mudou os planos de campeonato para este ano, onde passará a competir integralmente da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, mudança que segue com o objetivo de se preparar para o Campeonato Brasileiro de Kart deste ano, que será realizado no Kartódromo da Granja Viana.

2018 promete ser um ano bem agitado para o paulista que neste ano irá dividir suas atenções entre as categorias Graduado e Shifter, porém nesta primeira etapa a Graduados foi o primeiro desafio do ano, fechando a etapa com pódio e resultados expressivos.

Trabalhando intensamente desde o início do ano, Vinicius mostrou forte rendimento nesta abertura do campeonato, ao marcar o quarto tempo na sessão classificatória, partindo para a primeira corrida da segunda fila, no grid composto por quatorze competidores.

Com provas equilibradas, Ponce se manteve no “Top 5” durante as duas corridas, a largada da primeira corrida acabou sendo complicada devido o segundo lugar ter ficado na largada, atrapalhando sua busca pela vitória, mas com uma recuperação rápida, alcançou a quarta posição até encerrar a prova. A segunda corrida, novamente marcada por disputas intensas, fez com que o paulista finalizasse mais uma corrida na quarta posição. Uma somatória de pontos favorável deixou Ponce com a segunda posição ao final da etapa, começando o campeonato na vice-liderança.

“Começamos bem o ano, não tinha um kart no mesmo ritmo dos primeiros colocados, mas pude ser competitivo dentro do possível. Temos muito trabalho pela frente em cima deste novo kart da Kart Mini, e da mesma forma de 2017, vamos buscar o caminho para vencer novamente, é só o começo de uma jornada longa até o Brasileiro.” – concluiu Ponce, que neste ano conta com a parceria da Kart Mini, o suporte técnico da equipe Nelsinho Competições, e a preparação dos motores pelo Alfredo Tche.

Com o recesso das atividades de Carnaval, as competições retornam entre os dias 02 e 03 de Março com a segunda etapa da Copa São Paulo KGV.

Confira o resultado final da Graduados na 1ª Etapa da Copa São Paulo KGV:

01) 28 – André Nicastro
02) 70 – Vinicius Ponce
03) 61 – Allan Croce
04) 177 – Marcel Coletta
05) 43 – João Renato Corbellini
06) 121 – Felipe Baptista
07) 77 – Murilo Coletta
08) 29 – José Victor Backes
09) 84 – Fernando Croce
10) 999 – Guilherme Peixoto
11) 91 – Lucca Croce
12) 228 – Vinicius Kwong
13) 21 – Ricardo Molina
14) 34 – Juan Vieira

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

Texto: BEcom - Assessoria de Comunicação
Fotos: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário