terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Carlos Cunha Filho faz dois dias de treinos na Pro Mazda em Homestead

Brasileiro corre este ano na Juncos Racing, campeã do ano passado.


O brasileiro Carlos Cunha Filho completou hoje  (9) dois dias de treinos para a temporada de 2018 da Pro Mazda, categoria de acesso a Fórmua Indy (um degrau antes da Indy Lights) no circuito de Homestead, Flórida. Cunha Filho que terminou a temporada passada em terceiro no Pro Mazda Championship, este ano é um dos tres pilotos do time da Juncos Racing, equipe campeão de 2017 com o também brasileiro Victor Franzoni. Ele terminou o segundo dia como o mais rápido entre seus companheiros e ficou feiz com os resutados no trabaho do setup no novo carro versão de 2018 -  novo chassi italiano Tattus com motor Mazda de 2 litros de 275 cavalos. “Já tínhamos estudado bastante o carro nos testes de outubro passado em Mid Ohio e agora chegamos a acertos muito bons. Estamos podendo tirar muito do carro sem ter grandes desgastes dos pneus. Ficamos com um carro rápido e duradouro”, contou Carlos Cunha Filho.

Para o piloto do carro número 1 da Juncos Racing, os dias festivos de carnaval continuarão em cima de mais treinos com sessões nos dias 13 e 14, terca-feira e quarta de cinzas no circuito de Sebring, também na Flórida. Com quatro dias de treinos com o novo carro que foi trocado depois de 14 anos com o mesmo chassi, a equipe Juncos Racing quer está trabalhando bastante para estar com seus carros afinados para os treinos oficias da categoria marcados para os dias 23 e 24 ainda neste mes novamente em Homestead. Cunha Filho, tem como companheiros de equipe o norte-americano Robert Megennis  e o holandês Rinus Veekay, dois pilotos vindos da categoria anterior à Pro Mazda, a USF2000.

"Está sendo ótimo trabalhar com a Juncos, um time de pessoas muito empenhadas e que me acolheram muito bem desde os primeiros treinos do ano passado. O carro é bem mais forte, freio mais preciso e exige outro estilo de guiar em relação ao antigo”, conta Carlos Cunha Filho.

O Campeonato Pro Mazda 2018 começa de 9 a 12 de março nas ruas de São Petersburgo, Flórida.

 Calendário do Pro Mazda Championship 2018

 9-11 de março – São Petersburgo, circuito de rua com 1.8 milhas

20-22 de abril – Barber Motorsport Park  - 2.3 milhas

10-12 de maio – Indianápois Motorsport 2.439 milhas

25 de maio – Lucas Oil Raceway, circuito oval  – 686 milhas

22 a 24 de junho - Road America – 4.014 milhas

13-15 de julho Toronto, Canadá – circuito de rua

27-29 de julho – Ohio, circuito de estrada – 2.258 milhas

24-25 agosto – Gateway Motorsport Park – 1.25 milhas

31 de agosto-2 de setembro – Portand International Raceway – 1.967 milhas

Para mais informações sobre a Juncos Racing

www.twitter.com/juncosracing

www.facebook.com/juncosracing

www.youtube.com/juncosracing

Texto: Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário