terça-feira, 6 de junho de 2017

Pietro Rimbano quer recuperar a liderança do campeonato em Cascavel

Com bons resultados em 2017, o piloto de Alphaville aposta na consistência para voltar a liderar a competição.
A temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Turismo começou muito bem para Pietro Rimbano.
Com uma vitória conquistada em Goiânia e um ótimo ritmo de prova em Santa Cruz do Sul, o piloto chega neste final de semana, em Cascavel, como um dos candidatos pelas vitórias e terá a oportunidade de retomar a liderança da competição.

Rimbano chegou a ocupar a ponta da tabela, porém, terminou a última etapa com a vice-liderança e com 40 pontos somados, nove a menos que Gaetano Di Mauro, atual líder.  Para a etapa de Cascavel, Pietro confia no bom equipamento e no ótimo trabalho que a equipe RKL Competições vem fazendo, deixando o carro sempre competitivo.

“A expectativa para Cascavel é muito positiva, o carro está muito bom e eu estou bastante confiante. Na última etapa eu tinha 80 kg a mais no meu carro por conta do lastro obrigatório dos líderes (pelo regulamento, os líderes do campeonato correm com um peso extra no carro) e mesmo assim eu tive um bom ritmo, o que me deixa muito animado. Vamos em busca da liderança”, disse.

Para alcançar este objetivo, o piloto de 19 anos conta com um bom retrospecto em Cascavel, local onde conquistou sua primeira vitória com carros de corrida.

“Foi em Cascavel que eu venci pela primeira vez na Sprint Race em 2015. Neste mesmo final de semana eu consegui dois pódios. Ano passado, pelo Turismo, eu fui bem também, pois consegui a quarta colocação em uma das provas”, finalizou.

Confira a programação completa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo:

Sexta-feira, 9 de junho

9h25 às 10h05 – Treino Livre 1
15h15 às 15h55 – Treino Livre 2

Sábado, 10 de junho

8h40 às 8h50 – Warm-up
10h40 às 10h50 – Classificação
14h40 – Corrida 1
15h20 – Pódio

Domingo, 11 de junho

9h47 – Corrida 2
10h25 - Pódio

Texto: Vinny Alves -  MOTORBIZ Marketing Esportivo
Foto: Rodrigo Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário