quarta-feira, 28 de junho de 2017

Nas ruas de Norisring, Augusto Farfus disputa 4ª etapa do DTM 2017

Brasileiro aposta em evolução demonstrada na última etapa, na Hungria, para conquistar bons pontos no único circuito temporário do calendário.


Corridas em circuitos de rua são sempre considerados pontos altos na temporada de qualquer campeonato, e no DTM não é diferente. O traçado urbano de Norisring integra o calendário da categoria desde 1984, recebendo sempre um enorme público ao redor do Lago Dutzendteich, e neste fim de semana (30 de junho a 2 de julho) será palco da 4ª etapa do ano. Para Augusto Farfus, essa é uma boa oportunidade para converter em pontos a evolução que o piloto e a BMW mostraram em Hungaroring, há duas semanas.
Com 2.300 metros de extensão, Norisring é o circuito mais curto que o DTM corre atualmente. Com duas longas retas e quatro curvas - sendo dois hairpins bem fechados -, o traçado parece simples, mas exige um acerto muito equilibrado do carro, para se ajustar às características peculiares da pista temporária.
O traçado urbano representa um desafio a mais para Farfus, pois  a BMW não conta com um forte histórico nessa pista, mas o brasileiro enxerga isso como motivação, e almeja pontuar nas duas corridas da rodada para iniciar uma escalada na classificação geral, já que ainda há mais da metade do campeonato a ser disputada.
Em Norisring, os pilotos vão à pista na sexta-feira para o 1º treino livre da etapa. No sábado, o 2º treino livre antecede a classificação e a corrida 1, a partir das 8h25 (horário de Brasília), enquanto no domingo, a programação se repete, com a largada da corrida 2 prevista para 12h20. As corridas podem ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube - para acessar o link, entre no www.farfus.com, e clique em Live Races .
O canal BandSports transmite a prova de sábado em VT às 14h, e no domingo, ao vivo, a partir das 12h30.
Augusto Farfus:
“Norisring é o evento mais legal do ano, o cenário é incrível e o público comparece em peso. O traçado parece simples, mas é bem difícil de conseguir um carro que se encaixe bem às suas características. As temperaturas costumam ser altas, e o asfalto tem bumps, longas retas e curvas estreitas e fechadas, o que torna um desafio único. Nosso objetivo é converter em pontos a melhor performance que apresentamos na última etapa, e a partir daí, conseguir resultados cada vez melhores”.
Programação da 4ª etapa do DTM 2017 - Norisring (horários de Brasília):

Sexta-feira, 30 de junho:
12h às 12h30 - 1º treino livre
(12h30 às 12h35 - Treino de largadas)

Sábado, 1º de julho:
3h45 às 4h15 - 2º treino livre
6h20 às 6h40 - Classificação 1
8h25 - Corrida 1

Domingo, 02 de junho:
6h10 às 6h40 - 3º treino livre
9h às 9h20 - Classificação 2
12h20 - Corrida 2

Texto: EverSports
Foto: BMW

Nenhum comentário:

Postar um comentário