domingo, 2 de abril de 2017

Pietro Rimbano vence no Brasileiro de Turismo em Goiânia

Piloto de 19 anos ganha seis posições na largada, vence, e entra na briga do campeonato.



 Depois de uma corrida considerada frustrante, na tarde de sábado (1º), quando chegou a ocupar a terceira posição, mas terminou em oitavo por problemas no carro, Pietro Rimbano não se deixou abater e fez uma corrida perfeita, na manhã deste domingo (2), em Goiânia.

Após uma disputa intensa com Vitor Baptista, o piloto da equipe RKL Competições venceu a corrida 2 e se colocou definitivamente como um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro de Turismo 2017.

Largando na oitava colocação, Rimbano pulou para segundo antes da primeira curva. Sempre seguindo Baptista de perto, e realizou a ultrapassagem, assumindo a ponta, que manteve até a bandeirada. Vitor ainda tentou retomar a posição outras três vezes, mas em todas as tentativas, recebeu o troco.

“Foi um final de semana com muitas dificuldades. Equipe nova, acerto diferente, mas no final deu tudo certo. Eu não tinha o carro mais rápido, mas eu consegui segurar bem desde o início da corrida. Fiz uma largada muito boa, que me deixou em condições de brigar pela vitória”, disse Rimbano.

É a segunda vitória da carreira de Pietro, no Campeonato Brasileiro de Turismo. A primeira foi em 2016, em Interlagos. Com este resultado ele sai de Goiânia, na terceira colocação do campeonato, com 25 pontos, oito a menos que o líder, Gaetano Di Mauro.

“Eu tirei um peso das costas. Por eu ser um piloto que já tinha experiência na categoria, eu precisava andar bem, ser competitivo. E mesmo não tendo o melhor carro, tiramos algo a mais. Eu dei 110% de mim, pois corrida é isso, temos sempre que dar o máximo, para buscar a vitória”, exalta.
Para as próximas etapas, Rimbano acredita que o carro ainda tem muito o que evoluir, para ficar cada vez mais competitivo.

Confira o resultado da prova 2, em Goiânia (5 primeiros):
1) 17 - Pietro Rimbano, 24 voltas
2) 120 - Vitor Baptista, a 0.798s
3) 11 - Gaetano Di Mauro, a 2.794s
4) 72 - Fábio Fogaça, a 11.560s
5) 77 - Raphael Reis, a 14.680s
Confira a classificação do campeonato, após uma etapa (5 primeiros):
1) - 11 Gaetano Di Mauro (W2 Racing), 33 pontos
2) - 120 Vitor Baptista (Full Time), 27 pontos.
3) - 17 Pietro Rimbano (RKL Competições) - 25 pontos
4) - 77 Raphael Reis(W2 Racing), 22
5) - 99 Edson Coelho (MRF Motorsport), 16

Texto: Vinny Alves - MOTORBIZ Marketing Esportivo
Foto: Rodrigo Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário