terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Vander Penques conquista pódio em sua estréia nas 12 Horas de Tarumã

"Momento único, valeu todo o nosso esforço para chegar até aqui" - disse o piloto que representa a cidade de Maringá/PR ao cruzar a linha de chegada.


Em seu ano de estréia no automobilismo e consequentemente nas corridas de Endurance, Vander Penques participou das três maiores provas de longa duração; 500 Km de São Paulo, 500 Milhas de Londrina e as 12 Horas de Tarumã.


Como sabemos, provas de longa duração requerem estratégia e uma constância na prova, não se ganha na primeira curva. O piloto que recebe o apoio de MIL Diesel - Peças e Serviços, e Pateta Car, encontrou um bom ritmo e seguiu os conselhos e dicas do experiente Leandro Totti, piloto e chefe da LT Team.



As 12 Horas de Tarumã é um desafio e tanto. Inscrito na categoria P2, com  o protótipo Spyder #72, e dividindo a pilotagem com Alejandro Cignetti e Peter Feter, Vander Penques teve um bom desempenho no stint noturno e o repetiu durante o dia. Mesmo com alguns problemas de câmbio, sua participação nas 12 Horas de Tarumã superou suas expectativas, Vander e seus parceiros concluíram a prova na segunda colocação na categoria P2 e a 16ª colocação na geral com 321 voltas completadas no circuito de Tarumã.


" Estou muito satisfeito com nosso desempenho na corrida. Uma corrida longa e bastante cansativa, mas vencemos mais este objetivo e levamos o troféu pra casa. Com certeza o primeiro de muitos" - Disse Vander.


Texto e fotos: Cintia Azevedo - Velocidade Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário