terça-feira, 22 de novembro de 2016

500 Milhas: Vander Penques estréia em Londrina dividindo cockpit com Marcelo Karam

"Um sonho de garoto, que só agora consegui realizar este ano. Muito bom poder vivenciar bons momentos que só o automobilismo nos proporciona". Assim disse Vander Penques, piloto que deu início à sua carreira neste ano e vem colhendo frutos de boas apresentações.



O ano de 2016 começou diferente para o empresário Vander Penques, meados de fevereiro recebeu o convite de um amigo para fazer algumas corridas no Campeonato Metropolitano de Cascavel pela categoria Carburado. Logo após se dedicou mais ainda e fez a escola de pilotagem para a obtenção da carteira para poder disputar categorias a nível nacional, como os 500Km de São Paulo, prova que marcou sua estréia oficial no automobilismo e o início de uma parceria com Leandro Totti. Dividindo a pilotagem com mais dois pilotos, Vander fez uma corrida conservadora, e entregou o carro para o terceiro piloto na segunda colocação, porém faltando menos de dez voltas para o término da corrida. trancou um bico injetor e acabou quebrando o motor.


A tradicional 500 Milhas de Londrina parte para sua 25ª Edição, e promete ser uma corrida histórica. Vander Penques vai defender as cores da LTTeam ao lado do piloto curitibano Marcelo Karam, seu mesmo parceiro dos 500 Km de São Paulo.

" Expectativa das melhores possíveis, será minha primeira 500 Milhas, e com certeza vamos dar o nosso melhor para fechar com chave de ouro este ano e projetar o ano que vem" - disse Vander, ansioso pela sua estréia em Londrina.

Marcelo Karam já disputou várias edições das 500 Milhas de Londrina, e com toda sua experiência no circuito, garante que a prova será disputada e uma boa estratégia de equipe será um ponto bastante importante para conquistar o pódio.

" Vander por mais que seja novo no automobilismo, se mostrou rápido e constante durante a prova. São quase sete horas de prova, temos grandes chances de finalizar bem e com uma boa colocação na geral." - Marcelo Karam.

Marcelo Karam agradece o convite de Leandro Totti e espera retribuir com uma boa colocação no grid.


A prova acontece neste sábado (26) e a largada será as 16h da tarde.

Vander Penques recebe o apoio da MIL Diesel.


Texto: Cintia Azevedo - Velocidade Curitiba
Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário