terça-feira, 22 de novembro de 2016

500 Milhas: Andrade/Kern/ Sousa confirmam presença e buscam o topo do pódio em Londrina

Equipe gaúcha disputa a 25ª edição das 500 Milhas de Londrina neste final de semana, e vai em busca da vitória com o protótipo MRX #32.



Há quase um ano atrás, Paulo Sousa disputava pela primeira vez uma corrida de longa duração e também em protótipos, na ocasião, era a edição 2015 das 500 Milhas de Londrina, onde disputou ao lado de Tiel de Andrade à bordo do Protótipo Tubarão #5 com motorização Ford Duratec Turbo, o início da prova foi de bastante cautela, pois chovia muito, e a experiência contou pontos para levar o carro até o término da prova disputando a vitória. Tiel e Paulo fizeram uma corrida constante e ao mesmo tempo cuidadosos. A dupla finalizou a prova na segunda colocação a pouquíssimos segundos atrás do vencedor.

Alguns dias após, Paulo Sousa e Mauro Kern estrearam seu novo carro de corrida nas 12 Horas de Tarumã, o Protótipo MRX #32 com motorização Honda Mugen que se enquadra na classe P2, para protótipos aspirados. O bom desempenho dos dois pilotos e o bom trabalho da equipe rendeu a segunda colocação  na prova. A partir de então, deu-se inicio à um ano de desenvolvimento.

Abriram a temporada 2016 do campeonato gaúcho de endurance em Tarumã com vitória em sua classe, uma excelente prova em Guaporé só não veio a vitória por uma quebra à poucas voltas do fim. Estréia num dos mais belos autódromos brasileiros, o Velo Cittá, em São Paulo, também com vitória, e por fim, uma vitória na geral na última etapa do gaúcho de endurance, disputado no final do mês de outubro em Tarumã


Com este belo desenvolvimento visível para todos, Mauro Kern, Paulo Sousa e Tiel de Andrade disputam as 500 Milhas de Londrina e miram a vitória na geral.

Mauro Kern:

" Tiel de Andrade será um enorme reforço para nós nesta prova, ele com toda sua experiência com certeza irá fazer a diferença. Paulo e Tiel fizeram uma prova fantástica na edição de 2015 da prova com condições dificílimas, sob muita chuva. O circuito de Londrina não é todo desconhecido para mim, já disputei algumas provas da Classic Cup por lá. Nosso carro tem se mostrado rápido e confiável, méritos da equipe MC Tubarão, responsável pelo desenvolvimento e preparação do carro, o que nos permite a expectativa de um bom resultado na prova deste sábado (26)"

Paulo Sousa:

"Tenho boas lembranças de Londrina, quando eu e o Tiel conquistamos a segunda colocação, porém a prova foi duríssima, muita chuva, asfalto em condições ruins, e uma das provas mais difíceis que já participei. Espero que neste ano o tempo colabore, o asfalto esteja um pouco melhor, e andando na classe P2, disputar a liderança da prova depende mais dos outros do que de nós, mas como o Mauro mostrou em Tarumã, tudo é possível"


Tiel de Andrade:

"Provavelmente irei fazer a parte final da prova, e vamos tentar vencer neste ano, já que ano passado foi por pouco, temos grande potencial para isso, o carro se mostrou muito competitivo em todas as provas que disputou. Mauro e Paulo nos surpreenderam bastante pela evolução em suas pilotagens, os dois pegaram rápido a mão das corridas longas. Vamos buscar está vitória"


A prova acontece neste sábado (26) e a largada será as 16h da tarde.

Texto e fotos: Cintia Azevedo - Velocidade Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário