sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Copa SPR Light chega à última etapa com mais de 100 classificados

Terceira etapa da competição será disputada neste fim de semana no Kartódromo Beto Carrero.



Após as duas primeiras rodadas chegará ao fim, neste sábado (29), a primeira edição da copa SPR Light de Kart. A competição, com sede fixa no Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral catarinense, agrupou em um evento moderno e bem organizado vários pilotos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A competição, que se baseia nos moldes de motores sorteados pela RBC Motorsport e preços atrativos de participação levou para a região sul do país a premiada fórmula de competições que tem atraído cada vez mais pilotos ao redor do país.

Nas duas primeiras provas o SPR reuniu um grande número de pilotos e, para as disputas deste fim de semana a expectativa é excelente. Segundo os organizadores é possível que o número de competidores atinja a casa de três dígitos conferindo assim o reconhecimento pelo trabalho feito pelo Clube Beto Carrero, com um grande empenho pessoal do administrador Jorge Garcia, pela RBC Motorsport e a supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina.

Fazem parte da programação do evento as categorias Cadete, Júnior Menor, Sprinter, Júnior, Graduado, Shifter, Sênior, Super Sênior, F4 Graduado e F4 Sênior. A classe que mais pilotos recebeu até agora foi a F4 Sênior, com 22 participantes. Mas, a Cadete com 18 classificados e a Super Sênior, com 14, também estão proporcionando pegas eletrizantes.

Serão distribuídos nesta etapa mais de R$ 10 mil em prêmios que vão desde jogos de pneus, passando por indumentária, peças e até mesmo dois motores Honda zero km.

Após as duas primeiras rodadas a categoria Mirim tem Enzo Nienkotter em primeiro com 23 pontos, Gabriel Moura em segundo, com 21 e Felipe Paiva em terceiro, com 20. A Cadete tem na liderança Mayke Naderer com 22 pontos empatado com Enzo Marins e, em terceiro, aparece Gabriel Paiva, com 20. Pedro Aizza lideran na Júnior Menor, com 21 pontos e João Bortoluzzi é o segundo, com 20. Na Júnior o líder da classificação é Stefano Marins com 21 pontos. O segundo lugar é José Luiz Muggiati e, em terceiro, aparece Victor Backer.

Seguindo a planilha de classificação na categoria Sprinter o líder é Guilherme Lioi, com 23 pontos, o segundo é Henrique Lioi, com 20 e o terceiro, João Bedin, com 18. Na Graduado Jean Morlo é o líder, com 23. Felipe Oliveira vem em segundo com 21 e Nathaniel Bueno aparece na terceira posição, com 20 pontos. Pela Sênior Juliano Rigon é o líder com 23 pontos. João Lucas Batistella é o segundo, com 18 e Carlos SG o terceiro, com 17. Já pela divisão Super Sênior o gaúcho Fernando Pastro lidera com 24 pontos. Em segundo aparece Edward Veiga e, em terceiro, Alexandre Rigon.

A categoria Shifter traz na primeira posição o piloto Leonardo Cruz com 24 pontos. Na segunda posição, com 22 pontos aparece Felipe Wolff e, o terceiro, é Guilherme Gavlak, com 18. Por fim a F4 Graduado tem Roberto Júnior em primeiro com 23 pontos seguido por Wilhem Pein, com 19 e Rodrigo Jovita, com 18. A F4 Sênior traz José Spengler em primeiro com 21 pontos. Jorge Fernandes é o segundo com 16 e Luiz Luhrs é o terceiro, com 15 pontos.

A programação oficial terá início nesta sexta-feira, com quatro treinos livres para cada classe. No sábado as corridas acontecem a partir das 10 da manhã.

Texto: Quick Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário