quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Airton Santos celebra boa evolução e conquista o terceiro lugar na Fórmula Premium em Curitiba

A sexta etapa do Campeonato de Fórmula Premium foi disputada no último domingo (14), no Autódromo de Curitiba.


Em seu ano de estréia em competições no automobilismo, Airton Santos, piloto do bólido #62 têm evoluído à cada prova. No último final de semana não foi diferente. Vindo de bons resultados da última etapa, disputada no circuito de Londrina, onde conquistou um segundo e um quarto lugar, Airton fez belas apresentações na rodada dupla em Curitiba.


No treino classificatório que define o grid de largada para a primeira prova, o piloto fez o segundo melhor tempo, marcando 1m48s274. A primeira prova aconteceu no início da tarde de domingo, com  uma largada consciente, Airton defendeu sua posição e num bom ritmo de prova finalizou em segundo lugar. A segunda prova foi disputada no final da tarde, e largando na primeira fila, o piloto apertou o ritmo e já ficou colado no primeiro colocado, porém na segunda volta Airton teve um incidente que o deixou na última colocação. Ele iniciou então uma corrida de recuperação, e com sua experiência conquistada durante as etapas anteriores, o piloto foi diminuindo o tempo e encostou novamente no pelotão. Airton Santos finalizou a segunda prova na quarta colocação.


Com estes resultados, Airton segue na terceira colocação do campeonato com 141 pontos.

A próxima etapa está agendada para o dia 4 e setembro no Autódromo de Cascavel.


Airton Santos recebe o apoio dê: Clube do Malte/ Reparar Truck/ Consufor/ Truck Center Simões/ ALS Transportes/ ALX Empreendimentos


Texto e fotos: Cintia Azevedo - Velocidade Curitiba



Nenhum comentário:

Postar um comentário