segunda-feira, 11 de julho de 2016

RZ Motorsport volta ao grid da Stock Car em Cascavel

Equipe paranaense vem com novidades no comando dos seus carros para a etapa no oeste do Paraná, promovendo a estreia de Danilo Dirani e o retorno de Cesar Ramos.



A RZ Motorsport retorna ao grid da Stock Car, na sexta etapa do campeonato, em Cascavel, neste final de semana (17), e vem com novidades no comando dos seus carros. Ambos com destaque internacional. Cesar Ramos, que disputou as duas primeiras etapas pela equipe volta ao comando do carro #11 e Danilo Dirani é o mais novo reforço do time paranaense.

"Estou muito feliz com a notícia e empolgado em retomarmos um trabalho, que iniciou muito bem. Tive um ótimo entrosamento com a equipe desde a primeira etapa desse ano e tenho certeza, que juntos poderemos reverter esse bom trabalho, também em bons resultados na pista", destacou Ramos, de 26 anos, que possui um extenso currículo internacional, com destaque para o campeonato da F3 italiana, a World Series e o FIA GT, o campeonato mundial de Gran Turismo.

Dirani, de 33 anos fará sua estreia na Stock Car. Com 25 anos de carreira, o paulista acumula vários títulos no kart, o vice-campeonato da Fórmula 3 Sul-americana, com passagens pela Fórmula 3 Inglesa, Fórmula Atlantic nos EUA, além de ter testado na GP2 e na World Series, tendo participado do programa de jovens pilotos da BAR Honda na F1. Ele também comemorou o acordo com a tradicional equipe sediada em Curitiba.

"Essa oportunidade que surgiu em disputar a Stock Car com a RZ me deixa muito contente. Sei que é um time muito bom, que nas últimas vezes que esteve na pista teve resultados bons, principalmente, com o Cesinha (Cesar Ramos). Essa será a primeira vez que eu irei guiar por uma equipe oficialmente. Corri a primeira etapa como convidado do Serrinha (Daniel Serra), mas é diferente. Você chega em uma equipe, onde o carro é do piloto oficial, não é o teu carro, não está com sua energia ali", explicou.

"É minha estreia com uma equipe e um carro, que posso dizer que serão minhas. Eu que vim nos últimos anos correndo no Brasil, na Fórmula Truck e no Brasileiro de Turismo, onde fiz algumas etapas, e agora disputar a Stock Car, que é uma categoria que abraçou muitos pilotos da minha geração, muito bons e competentes, vejo como uma grande oportunidade. Apesar, de eu estar nesse ano mais na Inglaterra, onde trabalho como coach, fico muito feliz de voltar ao Brasil na maior categoria do automobilismo do país. Fazendo o melhor que eu puder. Ter andando no Brasileiro de Turismo ajudará muito, pois é próxima da Stock Car e me fez ficar mais perto da categoria. Espero que seja um grande final de semana", destacou Dirani.

As atividades de pista terão início na sexta-feira, com o shakedown às 9h, com duração de 10 minutos, logo depois com um treino de desenvolvimento de 40 minutos, o primeiro treino oficial acontece das 11h35 às 13h40, com os pilotos divididos em dois grupos. No sábado, a programação inicia com o segundo treino livre às 08h55 e a classificação que define o grid de largada da primeira corrida ao meio dia, com transmissão ao vivo do Sportv. No domingo, a primeira bateria está marcada para as 12h20, com 45 minutos de prova, e a segunda, mais curta de 30 minutos, às 14h, também ao vivo pelo Sportv.


Texto: MS2 Comunicação
Foto: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário