segunda-feira, 27 de junho de 2016

Sérgio Sette Câmara fará seu primeiro teste oficial de F-1

ela Scuderia Toro Rosso, brasileiro de 18 anos foi convidado a participar do teste coletivo em Silverstone, no mês que vem.



Foi anunciada na manhã desta segunda-feira (27) uma notícia que qualquer piloto gostaria de receber. A Scuderia Toro Rosso, de Fórmula-1, convidou o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Red Bull | Petrobras | Cemig | Mercantil do Brasil) para realizar o seu primeiro teste oficial à bordo de um carro atual de F-1.

Serginho, como se tornou conhecido nas pistas de todo o mundo, foi contratado no último mês de dezembro para fazer parte do programa de desenvolvimento de pilotos da equipe Red Bull. Com um estilo de pilotagem técnico e agressivo o piloto compete regularmente em sua segunda temporada no Campeonato Europeu de F3. Em 2016 ele já foi ao pódio de Pau, na França; bateu o recorde do circuito de Red Bull Ring, na Áustria e, neste domingo (26), voltou ao pódio do Campeonato com a terceira posição em Norisring, na Alemanha.

Amparado pelo programa que mais pilotos levou à categoria top do automobilismo nos últimos anos Sette Câmara vem desenvolvendo um extenso trabalho junto ao seu principal patrocinador. Fazem parte de suas ativididades sessões regulares nos simuladores da equipe, além de ter participado, no último mês de maio, de uma apresentação na Espanha com o carro RB8, com o qual Sebatsian Vettel conquistou o seu tetracampeonato de F1.

Com uma postura muita tranquila e extremamente profissional o piloto tem chamado à atenção de todos e, desta maneira, surgiu o convite para participar de um dia de treinos oficiais, junto aos demais pilotos da temporada da F1.

COMO SERÁ O TREINO

Sette Câmara irá realizar o seu primeiro treino de F1 no modelo STR11, da Scuderia Toro Rosso. A atividade será realizada na quarta-feira, dia 13 de julho, no tradicional autódromo de Silverstone, na Inglaterra. Este mesmo carro será guiado no dia anterior (12) por seu piloto titular da temporada, o espanhol Carlos Sainz Junior.

" Estou muito feliz e excitado por testar um carro de F1 com a Toro Rosso", comentou o piloto em sua visita à fábrica da equipe nesta segunda-feira, em Faenza, na Itália. "Esta será uma excelente oportunidade a qual eu trabalhei e me preparei muito para que chegasse. Eu quero agradecer a todos que tornaram isso possível, principalmente, à Red Bull. Este será o meu primeiro teste oficial de F1 e tenham certeza que eu vou fazer o meu melhor trabalho e, logicamente, me divertir. Afinal de contas, uma oportunidade dessas não acontece todo dia! Silverstone é uma pista fantástica a qual eu já tive a oportunidade de pilotar outras vezes. Isto certamente irá me ajudar e focar toda a minha atenção no ajuste do carro e todas as novas informações que eu receber sem me preocupar em decorar o traçado. Sinceramente eu não posso esperar para entrar na pista. Este será, sinceramente, um momento em que eu jamais vou esquecer", comentou o piloto de 18 anos.

Franz Tost, chefe da equipe Toro Rosso, comentou o convite. "Oferecer oportunidades para pilotos do Red Bull Junior Team sentirem o real gosto do Fórmula-1 é algo que já estamos acostumados. Pessoalmente eu acho isso fascinante. Não apenas por ver como estes jovens se adaptam rápido à detalhes como maior potência, downforce ou o freio de um carro de F1, mas, também, a como eles reagem à pressão de um dia com todos os holofotes do mundo da F1. Isso proporciona neles um real sentimento de como as coisas podem progredir no futuro. Deste modo, eu tenho grande prazer em receber o Sérgio em nosso time e espero que este dia de testes possa ser mutuamente proveitoso".

Acompanhe Sette Câmara na Internet:

Acesse: www.sergiosettecamara.com
Instagram: @sergiosettecamara
Twitter: @sergiosettecama
Facebook: /Sergiosettecamaraofficial

Texto: Quick Comunicação
Fotos: Red Bull - Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário