domingo, 2 de agosto de 2015

Sette Câmara volta ao pódio do Europeu de F3

Em sua temporada de estreia na competição, piloto de Belo Horizonte chegou em terceiro na última prova da rodada de Red Bull Ring, na Áustria.



Terminou neste domingo (2) a oitava rodada do Campeonato Europeu de F3. Na distante cidade de Spielberg, na Áustria, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Lalubema), de Belo Horizonte, voltou a demonstrar o seu impressionante desenvolvimento na competição e, andando bem desde os treinos livres, ele voltou a pontuar no Campeonato.

A rodada tripla teve início ainda na sexta-feira quando foram realizados os treinos preparatórios. Em duas sessões livres o piloto conseguiu levar para a pista todo o desenvolvimento feito por ele e a equipe Motopark Academy na sede do time. Assim, com um carro bem acertado, Serginho, seus engenheiros e mecânicos, procuraram alterar pequenos detalhes dos ajustes buscando conquistar tempos ainda mais baixos.

No fim da tarde de sexta-feira foram disputadas as duas tomadas de tempos que definiram o grid de largada para as corridas da rodada. Com a marca de 1m24s899 Serginho conquistou o direito de partir da sexta posição para a primeira corrida e, na segunda classificação, ele foi ainda mais veloz. A marca de 1m24s884 lhe garantiu a quarta posição para a segunda corrida o fim de semana e 1m24s942 lhe garantiu o terceiro lugar para a corrida deste domingo.

"Estamos muito animados para o que poderemos conquistar neste fim de semana. Nosso carro esteve muito bom desde o início dos treinos e, com isso, tive confiança para acelerar cada vez mais e, com isso, conquistar estes tempos. Temos aqui no Red Bull Ring nossas melhores posições de largada do ano e, quero transformar isso em, efetivamente, os melhores resultados do ano", comentou o piloto após as duas sessões classificatórias.

A primeira corrida do fim de semana foi disputada na manhã de sábado. Com sol forte e temperatura na casa dos 25 graus a largada foi autorizada. Serginho, em boa partida, manteve-se no sexto posto. Nas primeiras voltas, mesmo pressionado, o carro #23 da Motopark esteve muito bem. Na oitava volta, porém, ele não mais conseguiu segurar os adversários e perdeu algumas posições, caindo para nono. Neste posto, com a mesma garra de antes, Sette Câmara conseguiu se manter até o fim da corrida e voltou a figurar na zona de pontuação.

Na segunda corrida da rodada, largando da segunda fila, Sette Câmara fez uma ótima partida e partiu para cima dos líderes. Com três voltas os cinco primeiros colocados já haviam se distanciado um pouco do restante do pelotão e Serginho já buscava o terceiro posto. Neste momento, porém, a equipe lhe informou uma penalização por queima de largada o que lhe obrigara a fazer uma passagem lenta pelos boxes. Sem ter como recorrer naquele momento Serginho cumpriu sua penalização e voltou a pista na 29ª posição. Determinado em se manter rápido o piloto fez uma bela prova de recuperação, ultrapassou dez concorrentes e, ao fim das 24 voltas, recebeu a bandeirada na 19ª posição.

Neste domingo foi disputada a última corrida da rodada. Diferente dos dois primeiros dias as condições climáticas mudaram radicalmente e, muita chuva, atrasou por mais de duas horas a largada da corrida. Serginho, na terceira posição do grid, manteve sua concentração intacta até o momento da largada. Com o carro de segurança na pista a partida foi autorizada e quatro voltas completadas até que, com bandeira vermelha, a prova foi interrompida. Com muita água no circuito os carros estavam aquaplanando. Cerca de 20 minutos depois a relargada foi autorizada com o mesmo carro de segurança. Mais duas voltas foram realizadas e, sem condições de prosseguir adiante, a corrida foi dada por encerrada valendo a metade dos pontos previstos. Assim, na terceira posição, Sérgio Sette Câmara voltou ao pódio e comemorou o seu segundo troféu na temporada de estreia no Europeu de F3.

"Estou muito feliz por ter conquistado esta terceira posição. Foi meio sem graça pelas condições da corrida, mas, para nós veio como um prêmio pelo trabalho que realizamos aqui na Áustria desde os primeiros treinos. Agradeço aos meus patrocinadores, familiares e a todos que torcem por mim. Vamos em frente e, nas últimas três rodadas do ano, espero voltar a este lugar, talvez em uns degraus mais altos", brincou o mineiro de 17 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br.


Texto: Quick Comunicação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário