segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Porsche Challenge: Renato Braga conquista primeiros pontos no campeonato

Estreante na categoria, o goiano aprovou e já é presença confirmada na próxima etapa.



Renato Braga estréia na Porsche Challenge O Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia, recebeu pela primeira vez a Porsche GT3 Cup Challenge no último final de semana (31 de julho e 1º de agosto). Renato Braga, piloto da casa, participou da prova pela categoria Porsche Challenge, com o modelo 997 de 450cv de potência, que é subdividida na Challenge e Challenge Sport.

Na sexta-feira (31) aconteceu os treinos livres e também as duas sessões de treinos classificatórios. Renato conquistou a 12º posição de largada para as duas provas.

A primeira prova aconteceu no sábado (1º) pela manhã, partindo da décima segunda posição, conquistou cinco posições na primeira volta e se manteve em sétimo com um bom ritmo de corrida. Faltando quatro voltas para o término da corrida, o goiano ficou sem a terceira marcha e perdeu o rendimento. Renato cruzou a linha de chegada na 13º posição na geral e 6º na categoria Challenge.

Na segunda prova, Renato largou também na décima segunda posição, fez uma largada conservadora e se manteve em boas disputas. O piloto concluiu a segunda prova na 11º colocação na geral e em 6º na categoria Challenge.

"Foi um final de semana de muito aprendizado na categoria, conquistamos um resultado bom por ser a etapa de estréia. A meta é conquistar um pódio na próxima etapa" - comenta Renato.

Renato Braga confirmou sua participação na próxima etapa da Porsche Challenge, que será no dia 20 de setembro, em Goiânia.

Texto: Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa
Fotos: Beto Issa

Nenhum comentário:

Postar um comentário