sábado, 1 de agosto de 2015

Piquet vence de ponta a ponta em Curitiba

Filho do tricampeão mundial Nelson Piquet manteve-se à frente administrando o superaquecimento de seus freios; Igor Fraga supera acidente para vencer na classe Light.



Pedro Piquet soube se aproveitar da pole-position na primeira corrida da etapa de Curitiba da Fórmula 3 Brasil, válida pela quarta etapa do campeonato. Na tarde deste sábado (1º) foi disputada a primeira prova do final de semana, e após sair da posição de honra do grid, o piloto não chegou a ser incomodado em uma possível disputa pela liderança e venceu pela quinta vez na temporada.

"Esse fim de semana está bem difícil. As pastilhas de freio têm superaquecido depois de três voltas fortes. Por isso tem que dosar o ritmo. Optamos por usar a pastilha nova nesta corrida, em que largava em primeiro. Para amanhã, vamos usar o modelo antigo. Sobrou apenas um jogo, que usei na classificação e será o da corrida 2, então acredito que no domingo serei mais rápido", contou o brasiliense, que larga em sexto na segunda corrida do fim de semana pela regra de inversão do grid.

Já logo no início o titular da Cesário F3 se manteve na ponta e apenas administrou seu ritmo. Mesmo a intervenção do safety car ainda na primeira volta, por causa do acidente entre Christian Hahn e Leonardo de Souza ainda na reta dos boxes, não ameaçou o domínio do atual líder da temporada, que cruzou a linha de chegada com uma vantagem de mais de três segundos para o segundo colocado, Matheus Iorio, que teve um excelente desempenho.

Vice-líder do campeonato, Iorio acabou se tocando com Arthur Fortunato na Curva do Pinheirinho e rodou, caindo para a última posição, no mesmo momento em que a direção de prova ordenava a entrada do safety car na pista - ainda na primeira volta. Porém, em uma boa prova de recuperação, recebeu a bandeirada final no segundo posto. O argentino Nicolas Daperó, da PropCar Racing, completou o pódio da tarde.
Na F3 Light, quem garantiu a vitória foi Igor Fraga em um final de semana até aqui de superação. Na segunda colocação terminou Andreas Visnardi, com Guilherme Samaia, que lidera a classificação, completando os três melhores do dia.

"Este final de semana foi bem turbulento. Sofri um acidente ontem e o carro ficou bastante danificado. A equipe conseguiu fazer um bom trabalho e conseguiu me colocar no grid para a corrida de hoje. O carro estava bem acertado. Por isso agradeço muito a minha equipe a meus patrocinadores. Sem eles eu não estaria aqui", agradeceu Fraga.

A segunda corrida da quarta etapa da F3 Brasil acontece na manhã do domingo, às 11h25 no horário de Brasília, e o grid obedece a inversão dos seis primeiros colocados da prova deste sábado. Assim, Igor Fraga, que terminou em sexto no geral, sai na frente.

Resultado da Corrida 1 - Fórmula 3 Brasil
1-) Pedro Piquet (Cesário F3) - 19 voltas em 25min21s109, média de 166,2 km/h
2-) 34 Matheus Iorio (Cesário F3) - a 3s466
3-) 31 Nicolas Daperó (Prop Car Racing) - a 7s531
4-) 28 Arthur Fortunato (A.Fortunato F3 Racing) - a 12s966
5-) 54 Carlos Cunha (CF3) - a 18s675
6-) 55 Igor Fraga (Prop Car Racing) - a 29s308*
7-) 46 Andreas Visnardi (RR Racing) - 46s093*
8 -)77 Guilherme Samaia (Cesário F3) - a 58s850*
9-) 27 Matheus Muniz (Prop Car Racing) - a 3 voltas*
NÃO COMPLETOU (75%)
10-) 35 Felipe Ortiz (RR Racing) - a 11 voltas*
11-) 84 Fernando Croce (Hitech Racing) - a 11 voltas
12-) 13 Rodrigo Baptista (Prop Car Racing) - a 17 voltas
13-) 43 Pedro Cardoso (RR Racing) - a 18 voltas*
14-) 9 Christian Hahn (Hitech Racing) - não completou
15-) 91 Leonardo de Souza (Kemba Racing) - não completou
Melhor volta: Pedro Piquet, 1min12s637 na 17a
Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas


Texto: Vicar Brasil
Foto: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário