terça-feira, 4 de agosto de 2015

Kart: Pódio com altos e baixos marcou as duas fases do Brasileiro de Kart para Vinicius Ponce

Paulista competiu pela Junior e Sudam Junior, conquistando o primeiro pódio nacional da carreira.


Durante duas semanas com o clima variando entre dias de chuva e sol, o paulista Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / D2 Motorsport) completou sua passagem pela 50ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart marcada por altos e baixos, no qual conquistou seu primeiro pódio nacional pela categoria Sudam Junior.

O primeiro ano pela categoria Junior trouxe uma jornada dupla para o paulista de 13 anos que encarou um duplo desafio no Brasileiro de Kart deste ano, no qual marcou presença entre os dias 15 e 25 de Julho no Kartódromo do Velopark localizado na cidade gaúcha de Nova Santa Rita.

Depois de resultados satisfatórios nos treinos pela primeira fase, Ponce acabou enfrentando adversidades na sessão classificatórias ficando apenas com a marca do décimo oitavo tempo, mas provas de recuperação elevou a busca pelo título, quando os oitavo e quinto lugares nas duas corridas classificatórias, possibilitou o paulista à largar na segunda fila do grid para a corrida pré-final.

As provas finais acabaram saindo um pouco do previsto por Ponce, quando toques e esbarrões fizeram o paulista encerrar a corrida na oitava posição. O que prejudicou a busca do título na Final, no momento que o mesmo foi obrigado a largar literalmente do meio do grid, no momento que na volta inicial acabou sendo alvo de um toque que lhe tirou para fora da pista. Mesmo voltando a corrida, uma quebra do rolamento da manga de roda dianteira tirou por definitivo o paulista da corrida final.

Para a segunda fase o paulista teve um decorrer de competição pela Sudam Junior com saldo positivo, onde mesmo sofrendo com problemas de rendimentos de motor, conseguiu evoluir constantemente no acerto do equipamento, chegando a prova final largando da quinta posição.

Rápido e competitivo, as quatorze voltas da corrida final da Sudam Junior foi marcada por uma disputa intensa pela vice-liderança da corrida, Ponce que chegou a ocupar a ser o segundo colocado da corrida, acabou finalizando a disputa na quarta posição conquistando o primeiro pódio no Campeonato Brasileiro de Kart.

Com cerca de duas semanas de recesso de competições, o paulista retorna as pistas nos dias 21 e 22 de Julho no Kartódromo da Aldeia da Serra com a sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart.


Texto: BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário