domingo, 2 de agosto de 2015

Guilherme Salas foi imbatível na quarta etapa do Brasileiro de Marcas

Pole, duas vitórias e duas melhores voltas recolocam o piloto da Onze Motorsports de volta ao TOP 10 na classificação.



 Foi um final de semana impecável do jundiaiense Guilherme Salas, piloto da equipe Onze Motorsports no Campeonato Brasileiro de Marcas. O jovem de 21 anos, estreante na categoria, foi o melhor durante toda a etapa marcando a pole-position, vencendo as duas corridas e ainda marcando as melhores voltas nas duas provas.

A façanha foi obtida durante a quarta etapa da competição, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, mesma pista onde foi realizada a etapa passada. Naquela etapa Salas nem chegou a correr, por um forte acidente ainda nos treinos. “Lavei a alma nessa etapa. Foi muito importante para mim e para a equipe obter esse ótimo resultado, principalmente pelo que aconteceu na última etapa” desabafou o piloto. “Agora é importante nos concentrarmos no trabalho para a próxima etapa, buscando evoluir e sermos competitivos sempre” finalizou.

Salas começou a construir sua superioridade ainda nos treinos livres. Fez uma primeira sessão bem cautelosa, buscando o melhor acerto do Chevrolet Cruze - que havia sido reconstruído após o acidente - e já no segundo treino foi o mais rápido da pista. A pole-position veio logo em seguida, e a corrida 1 foi liderada de ponta a ponta, com tranquilidade.

Pela inversão dos 8 primeiros colocados para a formação do grid da segunda prova, uma regra do campeonato, Salas partiu de oitavo na corrida 2. Em uma largada fantástica, já era o segundo colocado após o contorno da primeira curva. A liderança veio na abertura da segunda volta, com a ultrapassagem sobre o paranaense Cesar Bonilha. Daí em diante Salas abriu vantagem, que chegou a mais de 9 segundos sobre Vitor Meira, que assumiu a segunda colocação. O jundiaiense, então, apenas conduziu o carro 12 para a bandeirada.

Em boa prova de recuperação, Nonô Figueiredo também vinha em um ritmo forte, com tempos de voltas muito semelhantes aos do líder. Mas largando da 17ª colocação por abandonar a corrida 1, teve muito trabalho para avançar. O piloto ganhou 11 posições na primeira metade da prova, mas quando disputava a quinta colocação acabou escapando da pista e perdeu posições, completando em oitavo.

Os resultados do final de semana recolocam Salas entre os TOP 10 na tabela de classificação do campeonato, o que era o principal objetivo da equipe Onze Motorsports para essa etapa. “Nossos dois carros tinham um ritmo muito bom, e os resultados deste final de semana não foram uma surpresa. O Guilherme está de parabéns pelo trabalho que fez, assim como toda a equipe, que trabalhou muito por isso. Eu tive um problema mecânico ontem, fiz uma boa prova de recuperação hoje e somei pontos importantes para o campeonato” disse Nonô, que complementou: “Nossa meta agora é nos manter entre os 10 primeiros no campeonato, e evoluir ainda mais nosso equipamento para nos mantermos sempre competitivos”.

O Campeonato Brasileiro de Marcas voltará a Goiânia, palco da etapa de abertura do campeonato, daqui a duas semanas. A etapa será realizada em conjunto com a Corrida do Milhão da Stock Car Brasil, e marca o início da segunda metade do campeonato.

O resultado da Corrida 2:

1) 12 - Guilherme Salas (Onze Motorsports - Chevrolet Cruze) a 18 voltas em 00:26:35.825
2) 3 - Vitor Meira (JLM Racing - Honda Civic) a 7.107s
3) 17 - Daniel Kaefer (RZ Motorsport Toyota - Toyota Corolla) a 7.311s
4) 111 - Rubens Barrichello (Full Time Sports - Renault Fluence) a 7.745s
5) 43 - Vicente Orige (JLM Racing - Honda Civic) a 13.684s
6) 31 - Willian Starostik (Toyota Bassani Racing - Toyota Corolla) a 14.245s
7) 83 - Gabriel Casagrande (C2 Team - Renault Fluence) a 14.615s
8) 11 - Nonô Figueiredo (Onze Motorsports - Chevrolet Cruze) a 15.022s
9) 99 - Cesar Bonilha (Jupiter Racing Team - Ford Focus) a 20.586s
10) 8 - William Freire (KFF Pro Racing - Chevrolet Cruze) a 29.110s
11) 88 - Alberto Catucci (KFF Pro Racing - Chevrolet Cruze) a 35.721s
12) 199 - Marcelo Tripa (Jupiter Racing Team - Ford Focus) a 42.565s
13) 57 - Felipe Tozzo (JLM Sport - Honda Civic) a 42.741s
14) 7 - Beto Cavaleiro/Renan Guerra (C2 Team - Renault Fluence) a 48.262s
15) 18 - Allam Khodair (Full Time Sports - Renault Fluence) a 6 voltas
16) 9 - Rodrigo Baptista (Toyota Bassani Racing - Toyota Corolla) a 15 voltas
17) 1 - Thiago Marques (RZ Motorsport Toyota - Toyota Corolla) a 18 voltas
18) 0 - Gustavo Martins (JLM Sport - Honda Civic) a 18 voltas

A classificação (extraoficial) do campeonato:

1) Vitor Meira - 125 pontos
2) Vicente Orige - 99
3) Gustavo Martins - 96
4) Cesar Bonilha - 88
5) Thiago Marques - 82
6) Gabriel Casagrande - 72
7) Daniel Kaefer - 70
8) Rubens Barrichello - 69
9) Nonô Figueiredo - 68
10) Guilherme Salas - 66


Texto: MOTORBIZ Marketing Esportivo
Foto: Eduardo Petroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário