domingo, 2 de agosto de 2015

Em Curitiba, Guga Lima conquista primeiros pontos em sua segunda etapa na Stock Car

Piloto mais jovem do grid, brasiliense terminou em 17º na corrida 1 neste domingo, e agora se prepara para Corrida do Milhão.



Após uma boa estreia há um mês, o piloto Guga Lima confirmou a evolução em sua segunda etapa na Stock Car e já conseguiu somar seus primeiros pontos na rodada dupla em Curitiba, neste domingo (2). A primeira corrida foi muito movimentada, e inclusive interrompida com bandeira vermelha após um forte acidente envolvendo alguns pilotos, mas o brasiliense conseguiu escapar dos problemas e ganhar 14 posições para terminar em 17º, somando quatro pontos.

Para Lima, tudo ainda é um grande aprendizado, então o piloto tem aproveitado cada sessão para se adaptar mais ao carro e se aproximar dos tempos dos concorrentes. Nesta etapa, ele contou com um treino extra, realizado na quinta-feira, para ajustes do novo sistema de freios, além dos dois treinos oficiais e da classificação.

Guga fez uma boa largada na primeira prova e, com ritmo consistente, conseguir se posicionar bem e fazer algumas ultrapassagens. O piloto de 18 anos fez uma prova limpa e escapou dos problemas, terminando na zona de pontuação pela primeira vez com o 17º lugar entre 32 pilotos do grid. O vencedor foi Marcos Gomes.

Na segunda prova, o piloto da ProGP sofreu com problemas mecânicos, que prejudicaram o balanço de seu carro. Ele chegou a parar nos boxes para trocar pneus e tentou voltar para a corrida, mas a poucas voltas do fim teve de recolher para boxes. A vitória ficou com Sergio Jimenez.

O terceiro desafio de Guga Lima na principal categoria do automobilismo brasileiro será a mais famosa prova da Stock Car, a Corrida do Milhão, que acontece em Goiânia entre os dias 14 e 16 de agosto. Uma novidade será o formato da disputa, que ao contrário das rodadas duplas que o piloto já participou, será em uma corrida única.

Guga Lima:

"O saldo do fim de semana é muito bom para nós. Consegui somar meus primeiros pontos na temporada, nessa que foi apenas nossa segunda etapa, e na casa da equipe. A corrida 1 foi muito boa, consegui evoluir bastante e estava com um ritmo competitivo, mas no fim ainda perdi algumas posições, porque o carro começou a ter problemas. Infelizmente não conseguimos completar a segunda prova. Como estava muito lento e sem chances de pontuar, preferi parar e não correr o risco de causar um acidente. Estamos satisfeitos por cada passo dado, e daqui duas semanas já temos corrida de novo, agora em Goiânia".


Texto: EverSports
Foto: Rafael Gagliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário