segunda-feira, 3 de agosto de 2015

DTM: Augusto Farfus enfrenta dia difícil sob chuva na Áustria

Brasileiro não contou com ritmo competitivo neste domingo, com condições adversas de pista, e ficou fora dos pontos, assim como os outros pilotos da BMW. Melhor resultado da montadora no Red Bull Ring foi 6º lugar de Farfus no sábado.



Uma forte chuva deu as caras neste domingo (2) no circuito de Red Bull Ring, na Áustria, e foi determinante para o resultado da segunda corrida da quinta etapa do DTM, especialmente para os pilotos BMW. Os representantes da montadora bávara enfrentaram muitas dificuldades com a situação de pista complicada, e com Augusto Farfus não foi diferente. O brasileiro, que conquistou o 6º lugar e somou importantes pontos na prova de sábado, não conseguiu repetir o bom resultado e ficou fora da zona de pontuação.

Por questões de segurança, em decorrência da intensa chuva, o warm-up foi cancelado após oito dos 20 minutos previstos, assim como a corrida da F3 Europeia - evento preliminar do DTM no circuito austríaco -, que também teve sua duração encurtada. Sem referência para a classificação, quando a chuva já havia diminuído, mas a pista continuava bem molhada, Farfus não obteve bom rendimento, e garantiu a 23ª posição no grid de largada. Nenhum dos pilotos BMW conseguiu se posicionar no top-10.

Pouco antes do início da prova, voltou a chover forte, e a corrida foi adiada por cerca de 10 minutos, e depois, começou sob regime de safety-car. Com condições adversas, o curitibano não conseguiu avançar muitas posições, e completou as 34 voltas com o 19º lugar. Farfus lamentou a falta de competitividade, mas confia em um melhor desempenho na Rússia.

A sétima etapa do DTM acontece entre 28 e 30 de agosto, no circuito de Moscou. Augusto Farfus ocupa a 11ª posição na classificação geral do campeonato, que entra agora em sua segunda metade da temporada.

Augusto Farfus:

"Foi um fim de semana com emoções diferentes. No sábado, com pista seca, tínhamos um equilíbrio muito bom do carro, mas hoje (domingo) a condição climática mudou, tivemos chuva durante o dia inteiro, e não estávamos competitivos. Não conseguimos achar o acerto ideal para o carro, nem tirar o máximo do carro, todos os pilotos da BMW tiveram muitos problemas e sofreram com a falta de aderência do carro. De qualquer maneira, não foi um saldo legal para a BMW, já que o nosso melhor resultado na Áustria foi meu 6º lugar na corrida 1. Vamos seguir trabalhando forte, e torcer para virar esse jogo já na próxima etapa, em Moscou".


Texto: EverSports
Foto: BMW

Nenhum comentário:

Postar um comentário