sexta-feira, 31 de julho de 2015

Renato Braga participa da Porsche GT3 Challenge neste final de semana em Goiânia

O goiano Renato Braga faz sua estréia no principal evento de Gran Turismo no Brasil pela categoria Challenge, à bordo do Porsche 997 com 450 HP.


Porsche 997 #55 A Porsche GT3 Cup Challenge realiza sua primeira etapa em solo goiano neste final de semana (31 de julho/1º de agosto), no Autódromo Internacional Ayrton Senna. As duas categorias (Cup e Challenge) competem com o icônico Porsche 911 GT3 Cup, o carro de corrida mais vendido no mundo. Na categoria Cup, é utilizada a mais recente geração dos bólidos, chamada "991" enquanto a Challenge corre com a versão "997 - II". As principais diferenças são na potência dos propulsores (460 HP na Cup e 450 na Challenge) e o sistema de transmissão (câmbio por paddle shift na Cup e sequencial na Challenge).


Competindo em casa, Renato Braga fará parte do grid da categoria Challenge com o bólido #55. Durante as sessões de treinos livres, o goiano não teve problemas na adaptação com o carro e manteve um bom ritmo. O treino classificatório ocorreu na tarde desta sexta-feira (31) e o piloto conquistou a 12º posição no grid de largada para as duas provas.


"A categoria é excelente e o carro é muito bom de guiar. Vamos largar na sexta fila e eu acredito que durante a corrida iremos avançar para conquistar um bom resultado" - disse Renato.


Programação Porsche Challenge - Sábado 1º de agosto


09:30 às 10:10 - Corrida/ Race 1 - Grp B (25 min + 1 volta/ lap) CHALLENGE

14:15 às 14:55 - Corrida/ Race 2- Grp A (25 min + 1 volta/ lap) CHALLENGE


Texto: Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário