quarta-feira, 29 de julho de 2015

RBC Preparações conquista Tri-Campeonato Brasileiro no Velopark

Empresa de preparações de motores faturou nas categorias Sudam, Sudam Junior e Super Sênior.



No último fim de semana teve fim no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita - RS, a 50ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Entre as duas fases 343 pilotos estiveram nas disputas que consagraram os novos detentores do principal título do kartismo nacional.

A RBC Preparações de Motores, maior empresa do segmento no país, esteve presente de na competição levando para a pista o que de melhor desenvolveu em seus laboratórios, uma infra-estrutura completa e, acima de tudo, uma equipe especializada composta por profissionais treinados e muito experientes.
A operação da RBC Preparações no Velopark contou com a presença de dois caminhões, van, dois carros de passeio e 11 profissionais que, comandados por Rafael Cançado, levaram aos pilotos equipamentos rápidos, confiáveis e muito competitivos. Além de Rafael atuaram diretamente neste Brasileiro os profissionais Joas, Marcos, Marcelo, José Maria, Marco Aurélio, Edilson, Jordélio, Guilherme, Wellison e Flávio Quick na assessoria de comunicação.

Com atuação completamente distinta a RBC Preparações se dividiu em duas equipes sendo uma delas destinada às categorias que competiram com motores sorteados e, a outra, para as demais classes. Cabe ressaltar que, na primeira fase, de um total de 193 karts, 112 competiram com motores Honda sorteados pela RBC nas categorias Mirim, Cadete, F4 Graduado e F4 Sênior. Este número representou quase 60% dos pilotos inscritos naquela fase e, de certa forma, demonstra a grande tendência na busca por este tipo de competição não apenas nas competições estaduais.

Na parte dos motores preparados a RBC colocou em prática os seus 27 anos de experiência e levou para o Velopark motores realmente diferenciados. Com trabalho 100% baseado nos motores IAME a RBC esteve competitiva em todas as categorias em que teve pilotos, chegando às finais com chances claras de títulos.
Em uma pista muito particular, com mais de 1.500 metros de extensão e 10 de largura as condições das corridas foram predominantes para a definição dos resultados finais e logicamente dos vencedores. Assim, com Olin Galli, na Sudam; Marcel Coletta, na Sudam Júnior e Anderson Faita, na Super Sênior, a RBC Preparações comemorou três títulos nesta edição do Campeonato Brasileiro.

"Finalizamos a nossa participação nesta histórica 50ª edição do Brasileiro de maneira muito feliz. Foram duas semanas de trabalho extremamente intenso e, acima de tudo, 100% focado nos resultados. Problemas como a incessante chuva da primeira fase nos criaram situações algumas vezes difíceis de gerenciar, mas, acima de tudo, procuramos atender a todos da melhor forma possível. Agradecemos aos pilotos e equipes que escolherem os nossos motores para competir, assim como, a todos os pilotos que correram com nossos motores sorteados. Destacamos os nossos melhores esforços para que tudo corresse da melhor maneira possível. Pedimos desculpas por algum equívoco e certamente nos manteremos trabalhando em busca da excelência. Agradeço também aos nossos profissionais que foram incansáveis nestas duas semanas e, por fim, parabenizo campeões que competiram com nossos motores", encerrou Rafael Cançado, diretor geral da RBC Preparações.


Texto: Quick Comunicação
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário:

Postar um comentário