sexta-feira, 31 de julho de 2015

Pilotos goianos reforçam Paraguay Racing na disputa da 29ª Cascavel de Ouro

Marcelo di Tripa, da Copa Petrobras de Marcas, e Leandro Reis, da F-Truck, vão competir em dupla com Thiago Klein e Odair dos Santos.


A Paraguay Racing anunciou nesta sexta-feira (31) suas duas duplas para a 29ª Cascavel de Ouro. Odair dos Santos e Thiago Klein, os titulares da equipe na temporada de 2015, terão como parceiros os goianos Leandro Reis e Marcelo di Tripa, respectivamente, na corrida do dia 25 de outubro, que terá quatro horas de duração e premiará os vencedores, além do troféu que incluir a serpente confeccionada em ouro, com um automóvel zero quilômetro.

Odair dos Santos, brasileiro radicado na paraguaia Ciudad del Este, fará sua primeira participação na corrida de carros mais tradicional do Paraná. Seu carro para a Cascavel de Ouro, o Volkswagen Gol número 7, é o mesmo com que disputa o Metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel e a Copa Centro-Oeste, em Goiânia. Ele atua, também, no Mitsubishi Lancer Cup, onde também usa o número 7 e o padrão visual azul e vermelho da Paraguay Racing.

Thiago Klein é piloto de Cascavel e disputa o Metropolitano desde 2001. Com a vitória na quarta etapa, realizada no dia 12 de julho, assumiu a liderança da categoria A, a principal da competição. Ele também foi vencedor da quarta da Copa Centro-Oeste, que reuniu 56 carros no grid goiano no dia 8 de junho. Seu carro para a Cascavel de Ouro, o VW Gol número 3, é o mesmo com que venceu corridas válidas pelos dois campeonatos regionais.

Leandro Reis e Marcelo di Tripa, que são dois dos principais pilotos da Copa Centro-Oeste de Marcas, jamais disputaram a Cascavel de Ouro. Reis é piloto da Fórmula Truck, categoria em que já conquistou três pole positions e esteve no pódio dez vezes desde a estreia em 2007, pela equipe Original Reis. Di Tripa fará neste sábado (1º) sua estreia na Copa Petrobras de Marcas, em Curitiba, pilotando um dos Ford Focus da Jupiter Racing Team.

A Paraguay Racing surgiu no automobilismo brasileiro nesta temporada de 2015. A participação de Santos e Klein nos dois campeonatos de Marcas & Pilotos foi viabilizada através de parceria técnica com a Stumpf Preparações, estrutura de Cascavel liderada pelos irmãos Muriel Stumpf e Jorge Júnior. As cores da Paraguay Racing estão presentes, também, nas etapas do Mitsubishi Lancer Cup, categoria que Santos disputa pela categoria RS, a principal.


Texto: Grelak Comunicação
Foto: Miguel Caceres

Nenhum comentário:

Postar um comentário