quarta-feira, 29 de julho de 2015

Marcas: Toyota RZ aposta em bom retrospecto para vencer em casa

Equipe paranaense tem quatro vitórias e duas poles em casa, subindo no pódio nas duas últimas corridas que aconteceram no circuito no mês de maio.



A Copa Petrobras de Marcas desembarca pela segunda vez na temporada em Curitiba, para a disputa da quarta etapa e a Toyota RZ tem motivos de sobra para apostar em mais um ótimo resultado em casa.

Na última etapa da categoria realizada também no tradicional circuito paranaense, a Toyota RZ subiu no pódio nas duas corridas. Na corrida 2, Thiago Marques liderou de ponta a ponta e venceu, dando a primeira vitória do ano a montadora japonesa. Na primeira corrida, Daniel Kaefer conquistou a segunda colocação. Além disso, a equipe tem um retrospecto vencedor em Curitiba, onde em quatro temporadas conquistou uma pole position com Ricardo Zonta e outra com Allam Khodair, e três vitórias, duas de Zonta e uma de Khodair.

"Na última corrida aqui quebrei um tabu, pois nunca tinha vencido em casa no Marcas. Foi uma vitória para lavar a alma, com a família, os amigos e a torcida paranaense, que á apaixonada por automobilismo. Espero estar competitivo e quem sabe repetir a vitória", destacou Thiago Marques, que comanda o Corolla #01.

O também paranaense Daniel Kaefer também aposta em mais um excelente trabalho da Toyota RZ. "A etapa passada foi a prova de que estamos competitivos. Espero fazer mais um bom trabalho nessa etapa, quem sabe a primeira vitória na categoria. Vou trabalhar para isso", disse o jovem, natural de Cascavel.

Os carros que disputam a Copa Petrobras de Marcas são baseados nos modelos de rua, envolvendo cinco grandes montadoras. A Toyota RZ leva para a pista o modelo Corolla XRS, defendendo o vermelho e branco da montadora japonesa.

A programação do final de semana, que inclui a Stock Car e a F3 Brasil inicia na sexta-feira, com o shakedown do Marcas às 8h, na sequência o primeiro treino livre, com um segundo ensaio às 11h05 e a definição do grid às 13h55. No sábado, 1º de agosto, acontece a corrida 1 às 15h, com a rodada dupla tendo a corrida 2 no domingo às 10h.


Texto: MS2 Comunicação
Foto: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário