terça-feira, 28 de julho de 2015

Kart: Caio Collet conquista mais um excelente resultado e é o melhor estreante no Europeu 2015

Uma semana depois de conquistar o bicampeonato Brasileiro, piloto fica em quinto lugar na etapa da Suécia do Europeu de Kart e encerra campeonato como o melhor estreante na categoria KF Junior.



Mais um excelente resultado para o kartista paulista Caio Collet (Matrix Energy Trading / BSS Blindagens / PG Products), de 13 anos, na temporada 2015. No final de semana passado (dias 25 e 26), o piloto disputou a terceira e última etapa do Europeu de Kart, em Kristianstad, na Suécia, e chegou novamente à Final, completando a prova em quinto lugar. Com o resultado, Collet - que foi o segundo na etapa de Portugal e também chegou às finais na Inglaterra - terminou o campeonato em sexto lugar e foi o melhor estreante na categoria KF Junior, com 31 pontos.

O resultado é mais uma importante conquista para Collet este ano. No Brasil, o piloto ganhou há 15 dias o segundo título no Brasileiro de Kart, agora na categoria Júnior, e já havia vencido em maio o Top Kart Brasil.

A prova sueca reuniu 75 kartistas na disputa e a vitória ficou com o dinamarquês Christian Lundgaard, que também faturou o título de campeão de 2015. A competição começou com clima muito instável, frio e chuva, o que aumentou as dificuldades. Collet não conhecia o traçado e nunca havia competido com este kart com pista molhada. Mas o kartista conseguiu mais uma vez se superar e mostrar uma grande reação. Na Final, ele chegou a estar na briga pelo segundo lugar.

"Foi uma disputa muito boa. Cheguei sem treinar, andei pela primeira vez na chuva e não sabia como seria a minha performance. Mas consegui me superar, fiquei em quarto numa das corridas classificatórias e também repeti o resultado em uma das Pré-Finais. Na Final, eu estava em sétimo no grid, larguei bem e pulei para terceiro. Cheguei a estar na briga pela segunda posição, mas acabei perdendo rendimento e terminei em quinto", contou o paulista, que é uma das revelações do kartismo atual.

Estreando em competições internacionais, o piloto também destacou o alto nível da modalidade na Europa. O piloto se prepara agora para disputar o Mundial, em setembro, na Itália.

"O nível é muito alto. De cada 10 pilotos, nove são muito bons e ter competido contra eles vai me ajudar muito na disputa do Mundial. Minha expectativa é muito boa, principalmente porque já corri nesta pista na Itália e vou tentar chegar um pouco antes para realizar alguns treinos", completou Collet, que correu o Europeu pela equipe Kosmic Racing Dept.

"Disputamos o Europeu este ano com o objetivo de fazer o Caio adquirir mais experiência internacional e ele se superou, chamando a atenção com sua rápida adaptação às pistas, ao campeonato e chegando às finais. Ficamos muito felizes com o resultado na Suécia e principalmente por ele ter sido o melhor estreante, além de terminar entre os seis primeiros entre tantos pilotos com mais experiência. O foco agora é manter o embalo destes bons resultados e seguir a preparação para o Mundial", destacou Gastão Fráguas, que é manager do jovem kartista, e é um dos poucos brasileiros campeões mundiais de kart. Além de ter passado por diversas categorias do automobilismo, Fráguas venceu o Mundial de 1995 e atualmente atua com o gerenciamento de carreiras de pilotos, entre outras atividades de gestão esportiva.

Os 10 primeiros no Europeu de Kart 2015 (KF Junior):

1 Christian Lundgaard, 53 pontos
2 Presley Martono, 45
3 Kenny Roosens, 44
4 Marta Garcia Lopez, 41
5 Clément Novalak, 37
6 Caio Collet, 31
7 Alex Quinn, 31
8 Felipe Drugovich Roncato, 29
9 Ivan Shvetsov, 29
10 Kush Maini, 28


Texto: FG Com
Foto: KSP - KARTCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário