terça-feira, 28 de julho de 2015

Gabriel Paturle é Vice-Campeão Brasileiro de Kart

Na segunda fase do nacional piloto superou desafios para chegar ao pódio.



Após 10 dias de intensas atividades, no último fim de semana o Kartódromo Velopark recebeu as corridas finais da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart. Competindo pela categoria Sudam Júnior o mineiro Gabriel Paturle (BRAVAR / AMG / Quake2 / RBC), 14 anos, teve uma atuação destacada ao completar a competição com o Vice-Campeonato.

Paturle chegou ao Velopark para as disputas da primeira fase, na semana anterior, quando terminou no sétimo lugar, após injusta penalização na bateria final da categoria Júnior. Na semana passada, desta vez pela Sudam Júnior, a competição teve uma história bastante diferente, que contou sobretudo com muito trabalho e determinação.

Os treinos livres começaram ainda na terça-feira quando, mesmo com a pista molhada e bastante chuva, o piloto deu início aos trabalhos de acerto do equipamento, bastante diferente do utilizado na semana anterior. Com o sempre competente suporte da equipe Quake2 e da RBC Preparações o piloto, por sua vez, teve sérios problemas na equalização do equipamento. Reclamando de falta de potência na extensa e veloz pista gaúcha o piloto não conseguia acompanhar o ritmo dos mais velozes e, nos treinos livres, não conseguia figurar nem mesmo entre os dez mais rápidos.

A tomada de tempos trouxe para Gabriel mais um banho de água fria, literalmente, quando conseguiu registrar apenas o 12º lugar para as largadas das provas classificatórias. Neste momento, em um esforço coletivo entre os técnicos da equipe, da RBCe mesmo os da Birel Sudam, fabricante dos chassis BRAVAR, todos se uniram em prol da descoberta dos problemas do kart.

Concentrado em fazer um bom trabalho o piloto partiu de cabeça erguida para as provas. Na primeira delas, já com um rendimento melhor, o piloto conseguiu terminar na oitava posição. Adquirindo cada vez mais confiança Gabriel seguiu para a segunda prova e, deste vez, terminou no quinto lugar. Com 13 pontos conquistados seus resultados lhe garantiram a condição de largar da sétima posição na corrida Pré-Final.

Muito animado com a melhora do kart e, logicamente, empenhado em seguir sua evolução, Gabriel fez uma corrida espetacular na Pré-Final. Com um kart rápido e ele determinado na conquista de posições fez belas ultrapassagens e terminou a prova na terceira posição, garantindo assim um lugar na segunda fila do grid da Final.

A última e decisiva prova foi a mais difícil de todas. Gabriel, mesmo competindo com pilotos mais experientes e até mesmo Graduados, não se entregou em nenhum momento. Lutou bastante, foi ultrapassado, recuperou posições e, ao final, recebeu a bandeirada no segundo lugar garantindo assim o vice-Campeonato.

"Foi um Campeonato de muito trabalho e acima de tudo perseverança. Começamos muito mal e depois da tomada de tempos poderíamos simplesmente aceitar ou mudar tudo e ver no que dava. Todos se dedicaram muito e, na pista, dei o meu melhor para buscarmos as melhores soluções. O vice-Campeonato teve, realmente, um gosto de vitória diante de tudo o que passamos. Este foi o resultado mais expressivo da minha carreira e vamos em busca de melhorar sempre", comentou o piloto da BRAVAR / AMG / Quake2 / RBC.


Texto: Quick Comunicação
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário