sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ferrari confirma duplas Zandoná/Kaefer e Bento/SG na 29ª Cascavel de Ouro

Atual tricampeã brasileira de Marcas & Pilotos 1.6, equipe comandada pelos irmãos Edson e Jackson Ferrari poderá ter cinco carros na pista.



Tricampeã brasileira da categoria Marcas & Pilotos 1.6, cujos carros vão formar o grid da 29ª Cascavel de Ouro, a Ferrari Motorsport tende a figurar na lista das equipes com maior índice de participação na corrida de 25 de outubro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel. O planejamento é de presença com cinco carros – são dois Renault Clio e três Ford Fiesta, número que perfaz mais de 10% do total estimado de 45 carros participantes.

Os dois Fiesta vermelhos da equipe já têm suas duplas definidas para a corrida. Leandro Zandoná e Paulo Bento, que representam a Ferrari Motorsport nas categorias A e B do Metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel, terão como parceiros pilotos paranaenses que atuam na Copa Petrobras de Marcas: respectivamente, Daniel Kaefer, também cascavelense, e Carlos SG Souza, de Londrina. Os carros serão inscritos com seus números habituais 8 e 81.

Os titulares da Ferrari Motorsport são pilotos com experiência de poucos anos nas pistas. Zandoná estreou em 2009 e fez participações esporádicas até 2012, ano em que conquistou a primeira vitória na categoria N. Conquistou o título do Festival Brasileiro em 2013 e foi campeão do Metropolitano em 2014. Bento cumpre seu segundo ano no automobilismo e é líder da categoria B no Metropolitano com vitórias em sete das oito corridas já realizadas.

Kaefer passou pelo Paranaense de Marcas & Pilotos, pela Sprint Race e atualmente é piloto da RZ-Toyota na Copa Petrobras de Marcas. Na etapa de maio em Curitiba conquistou o primeiro pódio, com o segundo lugar. SG tem um currículo eclético: conquistou vitórias e títulos no kart e na Spyder Race – foi campeão da categoria Shifter nas 500 Milhas do Beto Carrero em 2014. No ano passado, esteve no pódio da Copa Petrobras, na etapa de Goiânia.

Zandoná e Kaefer repetirão a dupla que foi vice-campeã da Cascavel de Ouro no ano passado. “Nossa dupla é bem homogênea. Passamos perto na vez passada, agora vamos com empenho ainda maior para ganhar”, motiva-se Zandoná. Bento aposta em seu bom momento no automobilismo. “A equipe me deu um carro muito competitivo. O SG é um piloto acima da média, acelera e é constante, isso é fundamental numa corrida de quatro horas”, diz Bento.

Liderada pelos irmãos Edson e Jackson Ferrari, a equipe de Cascavel está entre as que vivem fase mais positiva na categoria Marcas & Pilotos 1.6. A Ferrari Motorsport responde por carros de campeonatos do Paraná, de Goiás e de São Paulo e levou seus pilotos ao título nas três últimas edições do Festival Brasileiro – em 2012 e 2013 com Luiz Pielak e Leandro Zandoná, ambos de Cascavel; no ano passado, com Gabriel Corrêa, de Goiânia.

Texto: Grelak Comunicação
Foto: Sandra Zama

Nenhum comentário:

Postar um comentário