domingo, 12 de julho de 2015

F-Renault 3.5: Pietro Fantin tem fim de semana de recuperação e termina em 4º na Áustria

Curitibano da Draco Racing superou imprevistos nas classificações, e com grande corrida neste domingo e melhor resultado do ano até agora, somou importantes pontos para o campeonato antes de intervalo no calendário.



O saldo final da quinta etapa da Formula Renault 3.5 foi positivo para Pietro Fantin no circuito de Red Bull Ring. O curitibano enfrentou imprevistos nas duas classificações, que particularmente nesta etapa aconteceram no sábado, mas conseguiu se recuperar neste domingo (12), quando foram realizadas as duas provas. Com grande atuação na corrida 2, o piloto da Draco Racing saiu da 9ª posição e cruzou a linha de chegada em 4º lugar, ficando novamente bem próximo ao pódio e garantindo assim seu melhor resultado na temporada até aqui.

Um problema elétrico encerrou mais cedo a participação de Fantin na classificação 1, impedindo que o piloto marcasse uma boa volta. Tendo de sair na 19ª posição, o brasileiro fez uma boa largada e foi quem ganhou mais posições na primeira volta, pulando para 13º. Porém, sem o melhor acerto para seu carro e duas intervenções do safety-car - que diminuíram o tempo de ação da prova -, Fantin completou as 27 voltas na 13ª colocação.

Na segunda classificação, ainda no sábado, que foi marcada pelo clima instável, o paranaense brigou pela pole position até o fim de uma sessão emocionante, mas acabou perdendo o melhor momento da pista, que estava secando no final, quando teve que entrar nos boxes, e ficou com o 10º lugar no grid para a corrida 2. Pietro ainda herdou uma posição com a desclassificação de Roberto Merhi, e fez uma ótima largada, abrindo a volta 2 já em 7º. Daí pra frente, apresentou um ótimo ritmo, igual ao dos ponteiros, e foi avançando posições até travar uma bela briga com Nick de Vries pelo 4º lugar. Faltando seis voltas para o fim, o brasileiro conseguiu assumir a posição, e mesmo com melhor ritmo, não teve tempo suficiente para tentar um lugar no pódio.

Com os resultados na Áustria, Pietro Fantin está empatado na 8ª posição do campeonato, com 38 pontos. Os pilotos e equipes da categoria terão agora um intervalo de quase dois meses até a próxima etapa, que marca o início da segunda metade do campeonato, e acontece entre os dias 4 e 6 de setembro em Silverstone, na Inglaterra.

Pietro Fantin:

"A primeira corrida hoje foi difícil, largando lá de trás, e optamos por um acerto que deixou o carro ruim de guiar, então não tinha muito o que fazer. Na segunda corrida, saindo em 9º, mudamos o acerto e o carro se comportou muito melhor, estava bem rápido e constante, e fiquei satisfeito com minha performance. Uma pena os problemas nas classificações, acredito que se tivesse largado mais para frente, poderíamos brigar pela vitória ou no mínimo um lugar no pódio. Agora vamos trabalhar bastante nesse intervalo, para uma segunda metade de temporada bem melhor do que o início, com menos problemas e erros e mais sorte, para que possamos buscar constantemente o pódio e também vitórias".

Resultado da corrida 2 - Formula Renault 3.5, 5ª etapa, Red Bull Ring:

1 - Matthieu Vaxiviere - Lotus Charouz - 31 voltas
2 - Oliver Rowland - Fortec - 4"151
3 - Roy Nissany - Tech 1 - 20"244
4 - Pietro Fantin - Draco - 25"199
5 - Nyck De Vries - Dams - 28"905
6 - Marlon Stockinger - Lotus Charouz - 41"105
7 - Gustav Malja - Strakka - 42"152
8 - Tom Dillmann - Carlin - 45"782
9 - Jazeman Jaafar - Fortec - 47"644
10 - Beitske Visser - AVF - 55"380
11 - Bruno Bonifacio - Draco - 1'02"851
12 - Alfonso Celis - AVF - 1'07"019
Não completaram:
Egor Orudzhev
Meindert Van Buuren
Sean Gelael
Aurelien Panis
Dean Stoneman
Nicholas Latifi
Louis Deletraz


Texto: EverSports
Foto: Paolo Pellegrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário